Uma tempestade intensa acompanhada por ventos fortes atingem o Japão hoje (3) de Leste a Oeste. Pelo menos duas pessoas morreram em consequência de acidentes causados pelos fenômenos naturais. Por precaução, o transporte público foi interrompido.

As autoridades determinaram a interrupção dos serviços do trem-bala e de vários transportes públicos para evitar o agravamento da situação. As atividades do trem-bala foram interrompidas nas áreas de Sanyo Shinkansen, Osaka, Fukuoka, Gifu-Hashima e Kyoto. Também foram canceladas as atividades nos trens que fazem o transporte de passageiros para o Aeroporto Internacional de Narita, a leste de Tóquio, e no centro da capital japonesa.

As mortes registradas hoje ocorreram em Toyama e Nomi. Em Toyama, um homem ficou soterrado sob um celeiro que desmoronou devido aos ventos fortes. Em Nomi, também um homem morreu enquanto tentava se abrigar para fugir dos ventos.

Para os especialistas, os fenômenos são causados pela baixa pressão sobre o Mar do Japão. Nas regiões de Tonami City, em Toyama, e no Centro do Japão, os ventos chegaram a 123 quilômetros por hora. A chuva intensa atingiu principalmente a área de Kobe.

Pelas previsões da agência de meteorologia do Japão, os ventos fortes devem chegar também ao Norte do país esta noite. Ventos em velocidade de 90 quilômetros por hora estão previstos nas regiões de Kanto e Tohoku.

 

*Com informações da emissora estatal de televisão do Japão, NHK, e da agência pública de notícias, Kyodo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.