A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889

Assim como  o mercado de moda é direcionado – parte pelas tendências estipuladas por grifes e fashionistas, parte pelo street style – os profissionais que atuam na área da estética também necessitam estar atentos aos  procedimentos mais comentados, por exemplo, nas redes sociais! É prestando atenção nos (as) influencers, em atores, atrizes e formadores (as) de opinião, que os médicos e toda a sociedade, percebem o que estará no “centro” dos pedidos nos consultórios nos próximos meses .

Mas como a Coluna Bonita Ideia adora saber sobre beleza e todo este universo, fomos conferir nos primeiros dias de fevereiro, qual serão de fato, as tendências de procedimentos estéticos e tratamentos preventivos para a beauty durante todo este ano!

Nossa primeira parada foi para conversar com a doutora em Odontologia e especialista em Harmonização Orofacial, Dayla Higashi. E neste bate-papo, logo descobrimos que realmente, o mercado da beleza vem se modernizando e oferecendo cada vez mais atrativos. “Esta área recebe novidades periodicamente, com isso, muitos tratamentos e produtos muito comuns no passado, hoje, já não são tão recomendados! O ácido hialurônico sem reticulação, chamado de Skinboosters, também conhecidos como “hidratantes injetáveis” estão conquistando adoradores a cada dia. Atualmente, dependendo do caso, é indicado realizar o Skinbooster antes do botox! A hidratação da pele contribui para os resultados do botox e ajuda a diminuir linhas finas estáticas que o botox não é capaz de eliminar. Skinboosters atraem água para a região que são injetados aumentando a maciez ,viço e beleza da pele”, esclarece Dra. Dayla.

Dra Dayla Higashi

 

Outra situação apontada por Dayla, é que a classe médica e também os pacientes têm preferido passar por tratamentos que utilizem produtos, medicamentos com efeitos temporários. “Temos, sim, dado preferência em trabalhar com produtos temporários. Um produto muito usado antigamente e que não é absorvível pelo organismo , por exemplo, é o hidrogel. Nem me recordo se conheço algum profissional que ainda faça uso dessa substância, pois ao longo do tempo, ela pode acarretar algumas complicações. Algumas consequências desastrosas deste  tipo de procedimento, inclusive, se tornaram públicas , como o caso da modelo Andressa Urach que teve uma reação ao hidrogel, adquiriu uma infecção muito séria. Então, existe mesmo, este movimento de passar por procedimentos que utilizam apenas produtos bio-compatíveis, ou seja, de substâncias que já existem no nosso corpo”.

Procedimento: Rinomodelação feita com ácido hialurônico

boca! “ A parte inferior da face: queixo, pescoço e boca, têm uma importância crucial tanto para o equilíbrio do rosto como determina grande parte da percepção do envelhecimento, já que não adianta você passar por diversos tratamentos estéticos, mas ter um sorriso envelhecido com os lábios muito finos. Com a percepção das pessoas de que o lábio influencia consistentemente na nossa aparência, o preenchimento labial teve um boom”, esclarece Dra Dayla.

Procedimento: preenchimento labial

 

Dra. Dayla também atribui a intensa procura das pessoas pelo preenchimento labial pela adesão das famosas a estes procedimentos. “ Muitas famosas passaram pelo preenchimento nesta área, como a cantora Luisa Sonza, a atriz Marina Ruy Barbosa, Anitta , entre outras. Todas ficaram lindas, mas é preciso que o profissional escolhido tenha muito bom senso para que o preenchimento não acabe prejudicando a aparência dando uma impressão de artificialidade”, confirma Dra Dayla, expert em procedimentos estéticos!

Acompanhe as redes sociais de Dra Dayla Higashi: www.instagram.com/dradayla

ww.facebook.com/dradayla

1 COMENTÁRIO

  1. adorei !!! muito bom o conteúdo de seu trabalho esta somando muito no meu aprendizado para que eu possa apresentar um material de qualidade para meus leitores pois estou iniciando agora e espero um dia poder postar um artigo assim.
    parabéns para você

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.