DSC09322Um trabalhador morreu soterrado em um silo de grãos de soja na manhã desta sexta-feira (14). O acidente de trabalho ocorreu em uma empresa de armazenamento de grãos localizada às margens da PR-445, entre a Cambé e Bela Vista do Paraíso.

Segundo informações de um amigo da vítima, que trabalhava junto com ela no local, o nome do trabalhador é Alexandre Aparecido dos Santos, de 34 anos. Esse colega estava no silo com Santos quando o acidente ocorreu. Os dois faziam um trabalho no local quando a vítima perdeu o equilíbrio e caiu segundo informações os trabalhadores não possuíam equipamentos de segurança, e usavam somente uma máscara, infelizmente Santos foi sugado para dentro do silo.

O amigo de Santos, Rafael Neves de Moraes, ainda tentou segurar o colega pelo braço, mas não conseguiu e só se salvou pois conseguiu se segurar em um cabo de aço. Santos era da cidade de Sertaneja e havia ido com um grupo de amigos trabalhar na empresa.

Equipes do Corpo de Bombeiros, além de dois caminhões da corporação, foram até o local para tentar socorrer o trabalhador, mas o encontraram já sem vida.

O silo onde Santos caiu tem capacidade para 600 toneladas de grão, mas não estava cheio. A empresa, no entanto, não soube informar quanto de soja havia no local no momento do acidente. A Polícia Civil de Cambé, que dará continuidade nas investigações, e o Instituto de Criminalística estão no local.

DSC09331 DSC09333 DSC09322 DSC09328 DSC09330

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.