Treinador de Cambé lidera comissão técnica da seleção Paranaense Sub-16 de handebol no Brasileiro

0

O técnico cambeense de handebol Rodolfo Cyborg foi convidado pelo vice-presidente da liga de handebol paranaense, Erivalto Santos Oliveira, a liderar a comissão técnica da seleção paranense de handebol masculino cadetes Sub-16. O time disputará a fase regional do Campeonato Brasileiro de Seleção em junho e após classificação jogará na fase final no Rio de Janeiro, em agosto.

Cyborg explica que ele e os outros três integrantes da comissão técnica da seleção paranaense já estão avaliando jogadores para comporem o time masculino cadetes sub-16. “Queremos selecionar em torno de 40 atletas para que possamos definir os 16 que irão representar o Paraná no campeonato brasileiro”, detalha. Ele conta que a nova Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) retoma o Campeonato Brasileiro de Seleção esse ano, torneio que foi a porta de entrada ao handebol nacional para ele, já que atuou como jogador pela seleção paranaense Sub-16.

O técnico explica que os campeonatos brasileiros de seleções deixaram de ser realizados e foi dado início aos campeonatos brasileiros de Clube. “A desvantagem do brasileiro de clube é que só equipes com grande estrutura conseguem participar”, pontua. Segundo ele, a retomada dos Campeonatos Brasileiros de Seleção é muito boa, pois quando o atleta participa do paranaense ele pode se destacar e ser convocado para participar de um brasileiro pela seleção paranaense. “O brasileiro de clubes não consegue abranger todos os atletas então muitos deixam de ser vistos no cenário nacional então o brasileiro de seleções classifica os melhores de cada estado”, ressalta Cyborg.

O técnico conta que liderar a comissão é uma grande responsabilidade. “O Paraná sempre vai bem nos brasileiros de seleções”. Cyborg reforça que foi convidado principalmente pela sua experiência como treinador e atleta em competições de nível nacional e internacional. Desde 2014 ele é treinador das equipes de handebol de Cambé, além de ser professor de educação física na Secretaria Municipal de Esportes do município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.