A atividade sexual dos gatos é regulada única e exclusivamente pela atividade hormonal. Não tem o apelo emocional como o ser humano. Não existe prazer para nenhum dos dois!
⠀⠀ ⠀
O pênis do gato possui pequenos espinhos, que servem para sangrar a vagina da fêmea, pois o espermatozoide do gato só sobrevive em meio sanguíneo.
ISSO MESMO QUE VOCÊ LEU: Os espinhos do macho arranham e sangra o canal da vagina da fêmea. A dor e o sangramento estimulam a ovulação na fêmea.
⠀⠀ ⠀
Quando o macho é castrado cedo, os espinhos não cresce ou reduzem bastante. Os espinhos se formam em resposta a um estímulo hormonal. Uma vez castrado, os níveis hormonais do macho caem e os espinhos não crescem.
⠀⠀ ⠀
A primeira imagem mostra o órgão genital de um gato macho que não foi castrado e a segunda mostra o de um gato que foi castrado (não existe espinhos).
⠀⠀ ⠀
O gato tem que brigar com outros gatos pela fêmea, e após muita briga, gritaria, arranhões, machucados e mordidas, ele vai até a fêmea que o aceita por causa do cio, induzido pelos hormônios. Ele morde a fêmea pela nuca, para imobilizá-la e introduz o pênis espinhoso. Ela grita de dor, não de prazer. E ele a segura para que ela não se mova, e possa, assim, perpetuar a espécie. Quando a solta, ele ainda apanha dela.
⠀⠀ ⠀
Todo esse estresse é dirigido pelos hormônios que não têm a menor consciência de que a espécie sofre com a superpopulação. O gato chega em casa (quando tem casa) todo machucado das brigas, e possivelmente não está nada feliz com essa situação, mas não pode evitar. Por isso é mais comum gatos sumirem da casa. Eles ficam tão atordoados que esquecem até onde eles moravam.
⠀⠀ ⠀
Além de ter “engravidado” uma gata de rua (ou que tem dono, mas que não a castrou) e não termos certeza do paradeiro dos futuros filhotes, ele ainda pode ter contraído ou transmitido inúmeras doenças graves de/para outros gatos.”
⠀⠀ ⠀
Enquanto isso a gatinha volta para casa, passa meses, grávida, amamentando, cuidando dos filhotes. Para serem tirado delas pois afinal, um gatinho na casa já está bom! Então os gatinhos filhotes acabam sendo abandonados.
E em menos de 6 meses  tudo se repete.
________________________________________________________________
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889

4 COMENTÁRIOS

  1. Quem ama os gatos, de verdade, os mantém em casa, telada, para que não tenham acesso às brigas perigosas, onde fiquem sujeitos às várias doenças dolorosas e sem cura. Quem os ama, sabe que a melhor forma de demonstrar o amor, é através de uma cirurgia bem simples: a castração, de rápida recuperação. Evita-se, dessa forma, ainda, o abandono de filhotinhos, que sofrem todo tipo de atrocidades, tais como envenenamento, atropelamentos, espancamentos, fome, frio e doenças dolorosas e incuráveis. Há poucos dias, levei à cirurgia um gato não castrado, com um dos olhos completamente necrosado, inflamação que já estava afetando sua saúde, Abandonado em dia de chuva, provavelmente por conta de unhadas entre outros abandonados. A cirurgia foi para retirar seu olho e costurar as pálpebras. Cego de um olho, provavelmente por conta da insensatez de alguém que considera que gato deve viver livre. Isso é mesmo liberdade? Leiam a reportagem, por favor, e reflitam.
    Quem ama de verdade, os mantém cuidados e protegidos no aconchego de um lar, telado, considerando-se que são como criancinhas. ❤️😺

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.