A Secretaria Municipal de Saúde Pública iniciou a Campanha de Vacinação contra a Influenza de 2017 nesta segunda-feira, dia 17, que continua até o dia 26 de maio de 2017. A vacina está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) das 8h às 18h. No dia 13 de maio, dia de mobilização nacional (dia D) as Unidades Básicas de Saúde ficarão abertas das 8h às 17h  exclusivamente para vacinação. Nesse dia, a Conforme os anos anteriores também terão um posto de vacinação na Secretaria Municipal de Saúde.
O público-alvo da campanha de vacinação deste ano é composto por pessoas com 60 anos ou mais de idade, trabalhadores de saúde, povos indígenas, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos 11 meses e 29 dias), gestantes em qualquer idade gestacional, puérperas (até 45 dias após o parto) e professores ativos das escolas públicas e privadas. A meta em Cambé é imunizar 24.900 pessoas.
Para os professores, conforme recomendação do Ministério da Saúde, é necessário apresentar juntamente com documento de identificação com foto, a declaração da instituição de ensino em que trabalha.
A vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no país: A/H1N1; A/H3N2 e influenza B. Segundo o Ministério da Saúde, os grupos prioritários devem se vacinar todos os anos, já que a imunidade contra os vírus cai progressivamente. Além disso, o vírus da gripe passa por mutações frequentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.