Eu achei que havia ido fazer uma matéria sobre comidas saudáveis e saborosas, que nos possibilitam saúde e bem estar … Mas ,chegando  a casa de uma das idealizadoras e sócia da Amêndoa e Côco Fit , Gaby Prazeres e, conhecendo a equipe, vi que ali a conversa seria como ter uma VIDA DELÍCIA! Sabe por quê? Porque a Gaby tem uma linda história de superação, de descobertas e ela é, claramente, um exemplo para mulheres que pensam em mudar de vida e investir em si mesmas!

Fui recepcionada com muitos sorrisos, um cheiro maravilhoso de ingredientes muito bem selecionados e, também, com uma mesa toda arrumada com carinho! Então, você que exagerou nas festas de final de ano, preste atenção, abaixo você irá conferir a receita de uma torta delícia que não vai nenhum tipo de farinha, e também, a receita de um pão low carb ( com baixa presença ou nenhuma de carboidrato) ! Pura saúde!


Vamos aos pratos! A primeira produção foi a torta de frango 800 gramas, que leva na receita da massa:
-3 ovos;
-Caixa de creme de leite sem lactose;
– 150 gramas de queijo mussarela cortados em pedaços;
– 100 gramas de queijo parmesão ralado;
– 1 colher e meia de fermento químico em pó.
Modo de preparo da massa:
Coloque no liquidificador os ovos, pedaços de queijo, a caixa de creme de leite sem lactose e bata até ficar homogênea. Acrescente o fermento químico em pós e bata novamente.

Receita do recheio de frango:
-1 colher de sopa de azeite;
-1 dente de alho;
– 1 cebola média picada;
-peito de frango ( quantidade a gosto) cozido e desfiado;
-2 tomates sem semente picados;
-1 xícara de água;
-1 lata de milho verde;
-sal a gosto;
-pimenta a gosto.

Modo de preparo do recheio:
Em uma panela média, coloque o azeite e refogue o alho, a cebola e o frango desfiado. Junte os tomates picados, o milho verde e refogue por mais 5 minutos.
Retire do fogo e acrescente o sal e a pimenta. Misture e deixe esfriar.

Finalização antes do forno:
Despeje na travessa um pouco da massa , recheio e cubra o recheio com a massa. Acrescente o queijo parmesão ralado encima e leve ao forno por 30 minutos. A 180 graus de temperatura.


Agora, você confere a receita de pão de hambúguer low carb e cheio de sabor!

Ainda mais que a torta maravilhosa, foi o pão low carb que me gerou muita curiosidade, já que sempre associei a farinha de trigo como fator principal para o sabor do pão. Mas, fui surpreendida e, positivamente!
Confira a receita do pão low carb de hambúrguer saudável e apetitoso:
-7 ovos inteiros;
-200 ml de leite coco ou creme de leite sem lactose;
-150 g de farinha de linhaça ( tem de ser essa farinha);
-50 g de amendoim torrado e moído;
-100 g de queijo parmesão ralado ou provolone;
-1 colher de sobremesa de fermento em pó.

Modo de fazer :
Bata os ingredientes no liquidificador ( menos o fermento em pó) até alcançar uma mistura homogênea. Prove o sal. Após bater bem a mistura, acrescente o fermento e bata mais um pouco.
Unte uma assadeira. Faça bolinhas com a massa e passe gema de ovo encima de cada pãozinho. Jogue gergelim por cima e leve ao forno pré-aquecido em 180° por 40 minutos.

E pra fechar , meninas, vai aqui também uma receita de um suco detox sem complicações. Uma receita fácil pra que você consiga fazer o suco e dê uma ajuda ao seu fígado após tantos pratos gordurosos e também bebidas alcóolicas.
O que são as misturas e bebidas detox?
É um mix de folhas, legumes e frutas que juntos (e batidos no liquidificador) ajudam a desinchar e até incentivam nosso organismo a uma limpeza mais assídua.
As propriedades terapêuticas do suco detox já são comprovadas. “Por conta das frutas cítricas, das verduras e do gengibre, a bebida tem características diuréticas e além disso ajuda a aliviar a barra do fígado e dos rins, que ficaram sobrecarregados devido a alta quantidade de bebidas alcoólicas e alimentos hipercalóricos de fim de ano, como pernil e peru”,
Suco Detox com Couve, Limão e Gengibre
Ingredientes
2 folhas de couve
Suco de 1 limão
1 colher de raspas de gengibre
1/2 litro de água de coco
Modo de fazer
No liquidificador, bata todos os ingredientes. O ideal é tomar o suco sem coá-lo e nem adoçá-lo. O suco pode ser guardado na geladeira por até um dia, mas se consumido imediatamente a bebida conterá mais substâncias benéficas ao organismo. Se possível, se a água de coco fresca.


E um brinde a um 2019 DETOX, sem aborrecimentos e maus sentimentos, apenas motivos para celebrar a vida que é incrível, assim como minhas entrevistadas Gaby Prazeres e Gisele Soares!
Fiquem atentos, pois a marca Amêndoa & Coco Fit está cheia de novidades para 2019, como grupos no whatsapp, troca de informações sobre dietas e saúde.
Uma #bonitaideia falar sobre alimentação saudável, certo?

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.