O vereador Paulo Soares, do PTB, fez um vídeo na Escola Municipal Hilda Soares de Cambé, mostrando limitações nas estruturas da unidade escolar e falta de merenda armazenada para os alunos.

Entre os problemas na infraestrutura da unidade estão: rachaduras, toldos sem cobertura, pisos soltos no pátio, quadra sem cobertura, falta de manutenção em torneiras, banheiros e bebedouros.

De acordo com o vereador, pais e professores denunciaram o problema a ele, o mesmo problema se repete em outra unidade escolar, na Escola Municipal Santos Dumont, ao qual ele já visitou anteriormente.

O vereador ainda repercutiu a indignação, segundo ele, de diretores de escolas em mensagens em um grupo de rede social dos diretores, em que a Secretária de Educação de Cambé, havia proibido que vereadores visitassem as escolas.

A Secretária preferiu não se manifestar sobre o assunto.

Mas de acordo com o prefeito de Cambé, José do Carmo, as medidas sobre a infraestrutura e manutenção das unidades estão sendo tomadas e é de conhecimento da prefeitura a necessidade de investimento no setor, porém alega que não há falta de merenda, apesar de o armazenamento não ocorrer nas escolas, nunca faltou merenda.

O prefeito ainda ressalta que, não há qualquer restrição aos vereadores nas unidades de ensino.

O prefeito não soube precisar quando o projeto de reforma e infraestrutura das unidades será colocado em prática.

Fonte: CBN

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.