A Agência do Trabalhador de Curitiba está com quatro mil vagas de emprego abertas para candidatos sem experiência, em diversos setores e para todos os níveis de escolaridade. A maioria das vagas é destinada a pessoas que tenham o 2º grau completo. As remunerações oferecidas vão de R$ 550 a R$ 1,8 mil.

São 345 vagas para atendente de balcão, 204 para ajudante de cozinha, 137 para ajudante de carga e descarga, 109 para atendente de lanchonete, 78 para auxiliar de produção, 32 para motoboy, 277 para caixa de supermercados, 91 para balconista de açougue, e ainda oportunidades diversas para farmacêuticos, psicopedagogos, caixa de loja e instalador de alarme.

As quatro mil vagas correspondem a quase 70% do total de oportunidades em aberto na capital (aproximadamente seis mil vagas). A Secretaria de Estado do Trabalho, por meio das agências, orienta as empresas para que não exijam experiência dos candidatos, facilitando o preenchimento das vagas e acelerando o ritmo das contratações. Segundo o secretário Luiz Claudio Romanelli a ação visa, principalmente, favorecer o primeiro emprego, conquista que muitas vezes pode ser motivo de preocupação.

Os interessados podem comparecer na Agência Central (Rua Pedro Ivo, 744 – Centro) ou consultar as vagas no site www.setp.pr.gov.br e no twitter (@EmpregoPR).

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.