Uma semana depois da confirmação da contratação e dos exames, Henrique finalmente assinou contrato com o Santos por quatro temporadas e foi apresentado nesta segunda-feira. Na sua chegada, o volante que cresceu no convivio dos amigos do Jd Novo Bandeirantes em Cambé, comemorou o acerto com o Peixe e garantiu que, se necessário, tem condições de jogar em outra posição.

O Alvinegro adquiriu do Banco BMG 80% dos direitos do atleta por 4 milhões de euros (cerca de R$ 8,8 milhões). Os outros 20% seguem com o Cruzeiro. O Peixe não teve ajuda financeira de terceiros para contratá-lo.

Com Muricy Ramalho participando ativamente das contratações que o clube fez, o nome de Henrique teve de passar pelo crivo do treinador. A situação agrada o volante, que garante ter condições de cumprir com a expectativa do comandante alvinegro.

– Estou preparado para a responsabilidade. Venho me mantendo em um bom nível de futebol. É importante ter a confiança do seu comandante. Vou ter uma responsabilidade grande, independentemente de tudo isso.

Henrique terá de disputar posição com Adriano, Arouca, Elano, Ibson e Danilo por uma vaga no time. A disputa, porém, não desanima o volante do Peixe.

– Essa disputa é boa, valoriza ainda mais o grupo. Mostra que temos bom elenco em todos os aspectos. O clube está se reforçando com jogadores de qualidade, assim se faz um grupo, não só com 11 jogadores fortes, e sim com os que entram. Essa concorrência é muito sadia – explicou.

Henrique se recupera de uma fratura no punho direito e ainda não está à disposição de Muricy. O nome ainda não está no BID.

Fonte: http://jeffinhocambe.blogspot.com/2011/07/cambeense-henrique-e-apresentado-no.html

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

1 Comentário

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.