Cambeenses ganham a quinta academia ao ar livre

70

As secretarias municipais de Esportes e de Saúde da Prefeitura de Cambé entregam no próximo sábado, dia 10 de dezembro, a quinta Academia ao Ar Livre instalada no município pela atual administração. A inauguração será às 9h30, na praça do Ginásio de Esportes Edílson Carlos Marigo, conhecido como Redondo do Ana Rosa.
Com dez tipos de aparelhos para a prática de exercícios físicos, a Academia ao Ar Livre do Jardim Ana Rosa completa uma estrutura destinada ao esporte e à saúde composta pelo próprio ginásio de esporte, outras praças esportivas e a pista de caminhada com extensão de 1.400 metros do Jardim Santa Izabel ao Jardim Terra Nova, passando pelo Jardim Imperatriz, Conjunto Roberto Conceição e Jardim Ana Rosa.
A largura é de três metros e de acordo com o projeto executado pela Secretaria Municipal de Obras da Prefeitura de Cambé, as duas margens laterais serão gramadas e o calçamento dos dois metros centrais será de acordo com as normas de mobilidade, com piso antiderrapante e piso tátil para deficientes visuais.
As academias ao ar livre já estão instaladas na Praça dos Pioneiros, no Parque Residencial Sella; na Rua Curitiba; no Jardim Santo Amaro e a última a ser entregue, há menos de uma semana, está no Jardim Novo Bandeirantes, que recebeu o nome de Juraci Bernardino Vieira, conhecido na comunidade como Lelo.
Com a presença da população e de líderes comunitários de diferentes bairros, o secretário municipal de Esportes, Fábio Fernandes, abriu a solenidade de inauguração e lembrou que a entrega da academia ao ar livre representa mais uma importante conquista dos moradores da região do Novo Bandeirantes.
O presidente da Associação de Moradores, Osvaldo Ferreira da Silva, pronunciou-se em nome da comunidade e agradeceu o prefeito João Pavinato pela instalação da estrutura para a prática de atividade física e também pelos quatro semáforos na PR-445. A vereadora Alzira da Farmácia também agradeceu o prefeito e lembrou que, junto com um grupo de vereadores do qual ela fez parte Pavinato soube, com sabedoria, viabilizar a instalações dos semáforos, que trouxeram mais segurança aos moradores.
O vereador Irineu Defende lembrou que a atual administração municipal atende com muito empenho as necessidades nas áreas da saúde, educação, segurança e desenvolvimento econômico, o que resulta na crescente valorização daquela região. O vereador Paulo Tardiole também fez uso da palavra e destacou as melhorias na região do Jardim Santo Amaro, que ele representa, da mesma forma como ocorre em demais localidades.
O vereador Junior Felix lembrou que outras academias ao ar livre serão instaladas em bairros de Cambé, inclusive a que será entregue neste sábado, dia 10, no Jardim Ana Rosa. Para Junior Félix, a preocupação com a saúde e o esporte é apenas um dos itens do projeto da atual administração para toda a população de Cambé.
O prefeito João Pavinato enfatizou que a academia ao ar livre e os semáforos da PR-445 são esforços da administração pública viabilizados graças à parceria com a comunidade beneficiada e o legislativo cambeense. Pavinato mencionou também o crescimento econômico da região do Novo Bandeirantes e entre as obras em execução destacou a Clínica da Mulher e da Criança e o Centro da Juventude.
Também estiveram presentes o ex-prefeito Gilberto Martin, o chefe do núcleo regional da Secretaria de Estado da Agricultura, Octávio Cesário Neto; a vice-prefeita Cidinha Pascueto e a presidente da Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI), além de secretários municipais.



Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *