Será realizado neste fim de semana (9 a11 de setembro), no Parque de Exposições Ney Braga, o tradicional evento da comunidade nipônica, o Londrina Matsuri 2011. Uma das atrações que promete chamar a atenção do público é o estande de robótica do Colégio Universitário.

Segundo os professores de Educação Tecnológica, Danilo Wille da Cruz e Daniele Hitomi Goto, no estande os visitantes poderão participar gratuitamente do desafio Robô de Resgate.

 

“Vamos montar um labirinto que simulará uma fábrica destruída por um terremoto. Na fábrica terão vários obstáculos e as vítimas deverão ser resgatas pelos robôs”, explicou Daniele. De acordo com ela, os robôs serão manipulados pelos participantes por meio de computadores e câmeras sem fio.

“É cada vez mais comum no mundo real o uso de robô para salvar pessoas em situações de acidentes, terremotos e incêndios. O robô é usado para que outra vida não seja colocada em perigo, como é o caso do bombeiro ou policial”, acrescentou.

Para o professor Danilo, o robô vem para facilitar e auxiliar a nossa vida. “É isso que nós queremos mostrar durante o Matsuri”, finalizou.

Os robôs que serão utilizados no evento foram desenvolvidos por professores e alunos durante as aulas na Eductec, laboratório de robótica dentro do Colégio Universitário. Vale ressaltar que o curso de robótica é aberto a comunidade externa.

 

O estande do Colégio Universitário no Matsuri será instalado ao lado da Sercomtel.

 

Serviço:

Londrina Matsuri 2011

Data:09 a 11 de setembro

Horário: das 10 às 23 horas

Local: Parque de Exposições Ney Braga

 

 
 
 
 
Alfa Ilimitada
Comunicação, Marketing e Eventos.
À serviço do Colégio Universitário de Londrina
Micheli Monge - Jornalista
Fone: (43) 3378-6623 / 9956-0017

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.