Desde o início dos trabalhos da Secretaria de Esportes no ano de 2009, no governo João Pavinato, o planejamento das atividades tem como enfoque principal a criança e o adolescente. Dessa forma foi realizado um diagnóstico geográfico dos atendimentos e ofertas de vagas das escolinhas em nosso município
Esse diagnóstico retratou uma centralização muito grande das escolinhas de esporte, sendo assim, foram criados pólos de várias modalidades nos principais bairros da cidade.
Várias modalidades, como: Futsal, Handebol, Xadrez, Futebol e Voleibol são ofertadas às crianças cambeenses com intuito de auxiliar na formação do indivíduo, auxiliar no desenvolvimento motor e principalmente interferir positivamente em atitudes relacionadas à cidadania do indivíduo.
Um número muito expressivo de atendimentos acaba de ser contabilizado pela Secretaria Municipal de Esportes, quase 1.200 crianças recebem aulas práticas e teóricas de Educadores Físicos que influenciam tanto no aspecto físico como no psicosocial.
Algumas iniciativas dentro dos projetos esportivos auxiliam e promovem ações que visam melhorar ainda mais o cotidiano das crianças, tais como: o acompanhamento escolar, verificando as notas dos alunos; arrecadação de brinquedos, alimentos e livros, pelo menos uma vez ao ano, que são revertidos a entidades assistenciais do município.

Segundo a Secretaria Municipal de Esportes “O Esporte é o veículo mais atraente e prazeroso de formação do homem como um todo”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.