Cooperativas podem entrar em greve no Paraná: Viana não descarta greve geral no setor no Paraná

0:00

Escute a noticia. Clique no Player acima!

Presidente da Fenatracoop diz que estão brincando com coisa séria e greve geral no estado do Paraná não está descartada

Mauri Viana deixou claro ao presidente da C.Vale, Alfredo Lag que as negociações salariais não está acontecendo no estado

Com a finalidade de esclarecer como anda a negociação salarial deste ano, o presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas em Cooperativas no Brasil – Fenatracoop Mauri Viana, esteve reunido com o presidente da cooperativa C.Vale, Alfredo Lang na manha da última quarta-feira (10/7). Durante o encontro realizado na sede da C.Vale em Palotina, o presidente da Fenatraccop, Mauri Viana revelou ao presidente Lang que na verdade, ainda não houve uma negociação propriamente dita. “Ninguém sentou comigo para negociar, o que houve na verdade foram encontros onde não tive a liberdade de expor as pautas de revindicação dos trabalhadores”, afirma Viana, ao relevar que a pauta de revindicação foi amplamente debatida e aprovada pelo Conselho de Negociação da Fenatracoop que é composto pelos presidentes dos sindicatos filiados.

Após fazer essa revelação, o presidente da Fenatracoop foi categórico ao dizer que há vários anos, as cooperativas e seus cooperados vêm acumulando ganhos significativos e na contra mão, os trabalhadores tem, cada vez mais o seu poder de compra diminuído. Para Mauri Viana essa situação pode ser vista no dia a dia. “Basta vermos nas propriedades, aqueles que tinham dois aviários, hoje tem quatro. Quem tinha quatro, hoje tem seis e assim sucessivamente. Além disso, os presidentes divulgaram amplamente nos meios de comunicações que as cooperativas vivem um dos melhores momentos financeiro desde o inicio do sistema no Brasil”, ressalta Viana.

Depois de fazer todas essas menções, o presidente da Fenatraccop, revelou ao presidente da C.Vale, Alfredo Lang que a forma que se encontra o processo de negociação, ele não vê outra saída  a não ser uma greve geral no setor em todo o estado do Paraná. “Estão brincando com coisa séria, não é possível que no movimento cooperativismo, uns ganham tanto e outros fiquem as margens da pobreza, sem esperança e expectativas de dias melhores. Apaixonado que somos pelo sistema cooperativismo, podem ter certeza que iremos lutar de unhas e dentes para defender o sistema, mas também estaremos de corpo e alma em defesa dos trabalhadores em cooperativa”, afirma Mauri Viana.

📲 Siga o Portal Cambé no Instagram: @portalcambe
📲 Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/K6R666pxmUqLtqZ1uRcWiU
📲 Quer anunciar no Portal Cambé, entre em contato com nosso departamento comercial: *Contato: - (43) 9.9954-5270

Redação Portal Cambéhttps://www.portalcambe.com.br
Editor e fundador do Site Portal Cambé. Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé - PR.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Eu Aceito a Política de Privacidade

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Redes Sociais

150,000FãsCurtir
44,604SeguidoresSeguir
50,000SeguidoresSeguir
1,633SeguidoresSeguir
12,000InscritosInscrever
Podologia Cambé
https://miliozzi.com.br/loja/
Sair da versão mobile