Manchete nos Jornais desta Quinta-feira, 14 de Fevereiro de 2019

0:00

Escute a noticia. Clique no Player acima!

O Globo

Manchete : Bolsonaro diz que Bebianno mentiu e pode deixar governo
Carlos, filho mais próximo do presidente, fez pressão contra ministro em rede social
Depois de Carlos Bolsonaro chamar o ministro Gustavo Bebianno, da Secretaria-Geral da Presidência, de mentiroso em rede social, contestando informação de que ele teria conversado com o presidente após ser acusado de envolvimento com candidaturas laranjas do PSL, Jair Bolsonaro endossou as críticas do filho e disse à TV Record que mandou a PF investigar o caso. Se for responsabilizado, o ministro pode deixar o governo,afirmou o presidente. Bebianno disse à GloboNews que não se demitirá. Bolsonaro “bate o martelo” hoje sobre a reforma da Previdência. (Páginas 4 e 15)

‘Estamos aqui para reprivatizar a Vale’ afirma Salim Mattar
Responsável pelas privatizações no Ministério da Economia, o secretário da Desestatização e Desinvestimentos, Salim Mattar, disse que o governo vai “reprivatizar” a Vale, referindo-se à fatia de 21% que os fundos de pensão das estatais detêm do capital da empresa. Ele não explicou se os fundos terão que vender ações. (Página 17)

Chefes de facção paulista vão para presídios federais
Operação policial montada pelos governos federal e paulista, atendendo a pedido do Ministério Público de São Paulo feito em novembro, transferiu para três presídios federais o chefe da principal facção criminosa do estado, conhecido como Marcola, e outros 21 integrantes do bando. (Página 6)

Justiça manda tirar morador sob risco da Rocinha
Ameaçados por pedras do alto do Morro Dois Irmãos, moradores da Rocinha deverão ser retirados das cerca de 500 casas por prefeitura e estado, por ordem da Justiça, sob pena de multa de R$ 1 milhão por hora. O MP, autor da denúncia, argumentou que as autoridades sabiam da situação e nada fizeram. (Página 9)

Fronteira de Colômbia e Venezuela vive clima de apreensão e espera
Na cidade colombiana de Cúcuta estão as 67 toneladas de alimentos e remédios que, segundo o presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, entrarão no país no dia 23. As duas pontes que ligam os países foram bloqueadas por Maduro, gerando apreensão entre os moradores, relata a repórter Letícia Fernandes. (Página 19)

Merval Pereira
Filhos, fator de desestabilização do governo (Página 2)

Bernardo Mello Franco
‘Pitbutt’ abriu crise no bolsonarismo (Página 6)

Miriam Leitão
Ataque à reforma começou antes do projeto pronto (Página 16)
————————————————————————————

O Estado de S. Paulo

Manchete : Desmentido por Bolsonaro, Bebianno diz que não sai
Presidente manda apurar suspeita de fraude no PSL e diz que ministro pode ‘voltar às origens’ O presidente Jair Bolsonaro colocou em xeque a permanência no governo do ministro Gustavo Bebianno (Secretaria-Geral da Presidência). À TV Record, Bolsonaro afirmou que mandou a PF investigar as acusações de que o PSL – partido que foi presidido por Bebianno – teria financiado candidaturas laranjas. “Se (Bebianno) estiver envolvido e, logicamente, responsabilizado, lamentavelmente o destino não pode ser outro a não ser voltar às suas origens”, afirmou. Bebianno disse que não pedirá demissão. Durante o dia, Carlos Bolsonaro, filho do presidente e desafeto de Bebianno, escreveu no Twitter que o ministro mentira ao dizer que havia conversado três vezes com o presidente sobre as acusações. Horas depois, o próprio presidente endossou o filho. Nos 17 dias em que Bolsonaro ficou hospitalizado, as divisões internas do governo se acentuaram. (Política / Págs. A4 e A10)

Vera Magalhães
Vai sobrar para os generais
Bolsonaro promoveu a fritura de um ministro que começou pelas redes sociais, evoluiu para a TV e colocou até Moro no olho do furacão. Caberá aos generais contornar a bagunça. (Pág. A10)

Marcola e mais 21 do PCC vão para prisões federais
Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, principal líder do PCC, e mais 21 homens da facção foram transferidos ontem do interior de São Paulo para presídios federais em Mossoró, Brasília e Porto Velho. O pedido de transferência foi feito pelo Ministério Público, no fim de 2018, depois que um plano de resgate foi descoberto.
Mais de 100 mil policiais foram colocados em alerta em todo o Estado. Também ontem, o ministro da Justiça, Sérgio Moro, tornou mais rígidas as regras para visitas a presos nas cadeias federais. (Metrópole / Págs. A16 e A17)

Presidente do Banco Central ‘É preciso cautela para baixar juros’
Entrevista. Ilan Goldfajn
Em seus últimos dias à frente do Banco Central, Ilan Goldfajn alerta: com o desafio fiscal relevante que tem pela frente, o governo precisa de “certa cautela” para baixar mais a taxa Selic, hoje em 6,5%. A preocupação é com o desequilíbrio das contas públicas e a indefinição quanto à reforma da Previdência. (Economia / Págs. B1 e B3)

Governo quer ter maior controle sobre Sistema S
A equipe econômica estuda projeto de lei para estabelecer metas e controlar o repasse a entidades do Sistema S – calculado em R$ 17 bilhões. A ideia é determinar quais treinamentos serão oferecidos por entidades como Sesi e Senai. (Economia / Pág. B8)

William Waack
O leitinho de cada um expressa a realidade de uma sociedade anestesiada pelo subsídio e pelo corporativismo. (Política / Pág. A12)

Após vistoria, clubes fecham alojamentos
A Prefeitura iniciou ontem vistorias para avaliar a situação dos Centros de Treinamento dos clubes da capital. O São Paulo fechou temporariamente o CT da Barra Funda e o Palmeiras transferiu atletas da base para um hotel. (Esportes / Pág. A21)

Notas & Informações
Compradores ainda tímidos
Mercado de trabalho permaneceu pouco estimulante para o consumidor. (Pág. A3)

A contenção do PCC
Inicia-se nova fase, mais dura para os marginais e de esperança de dias mais tranquilos para a sociedade. Espera-se que o Estado esteja preparado para identificar e impedir eventuais represálias. (Pág. A3)
————————————————————————————

Folha de S. Paulo

Manchete : Filho ataca ministro e governo Bolsonaro encara maior crise
Carlos Bolsonaro chama Bebianno de mentiroso; presidente esperava demissão de ex-presidente do PSL. Com 44 dias de existência, o governo Jair Bolsonaro encara sua maior crise, alavancada pelo ataque do filho do presidente, Carlos Bolsonaro, ao ministro Gustavo Bebianno (Secretaria-Geral). A revelação do esquema de candidaturas laranjas do PSL feita pela Folha e sua repercussão levaram Bolsonaro a encampar as críticas de aliados ao ex-presidente do PSL e aguardar sua demissão. O ministro, porém, não se posicionou até o começo da noite de ontem. Havia dito que conversara com o presidente por três vezes na terça-feira, mas foi desmentido por Carlos em rede social. O vereador também divulgou áudio no qual o pai se recusa a conversar com Bebianno. Mais tarde, o próprio presidente endossou a atitude do filho, compartilhando as mensagens em suas redes. Bebianno liberou dinheiro público nas eleições do ano passado para uma candidata laranja em Pernambuco e para campanha de uma ex-assessora. O ministro nega irregularidades. (Poder A4)

Cúpula do PCC é transferida, e 22 mil PMs vão para as ruas
Avião das Forças Armadas usado na transferência, em Presidente Prudente (SP)
Marco Camacho, o Marcola, e outros 21 integrantes do PCC foram transferidos ontem do interior de São Paulo para presídios federais. Plano de fuga e ordens para atacar agentes públicos e rivais e matar um promotor motivaram a transferência, discutida pelo governo paulista e pela Justiça desde o final do ano passado.
Outra transferência, em 2006, provocou represália da facção, que promoveu mais de 300 ataques a prédios públicos e a morte de 59 agentes — 505 civis foram mortos na seqüência.Como medida de prevenção, também ontem, 21.934 policiais foram para as ruas, em 3.000 pontos estratégicos do estado. (Cotidiano BI)

Mulheres deverão ter idade mínima menor, de 60 anos
Proposta do Ministério da Economia para a Previdência prevê ponto de partida em 60 (homens) e 55 anos (mulheres), que subiria gradualmente até chegar a 65 e 60. Texto da equipe de Paulo Guedes, com transição mais curta, terá mais impacto que proposta anterior. (Mercado A17)

Laura Carvalho
Agenda de Guedes pode não sair do virtual (Página A29)

Após 17 dias internado, Jair Bolsonaro deixa hospital em SP (Página A12)

General brasileiro fará parte de comando militar americano (A15 )

Pedido de auxílio para brasileiros voltarem de Portugal cresce 52% (Página A14)

Editorial
Tensão entre Poderes
Acerca de iniciativas de bolsonaristas contra o STF.

Mortes sob suspeita
Sobre ação policial em morro do Rio de Janeiro. (Opinião A2)
————————————————————————————

📲 Siga o Portal Cambé no Instagram: @portalcambe
📲 Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/K6R666pxmUqLtqZ1uRcWiU
📲 Quer anunciar no Portal Cambé, entre em contato com nosso departamento comercial: *Contato: - (43) 9.9954-5270

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Eu Aceito a Política de Privacidade

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Redes Sociais

150,000FãsCurtir
44,604SeguidoresSeguir
50,000SeguidoresSeguir
1,633SeguidoresSeguir
12,000InscritosInscrever
Podologia Cambé
https://miliozzi.com.br/loja/
Sair da versão mobile