Paraná é uma das referências do poker brasileiro

0:00

Escute a noticia. Clique no Player acima!

Quando o assunto é o poker, nos últimos anos tivemos vários nomes paranaenses ganhando grande destaque no cenário nacional e internacional. E, como reflexo do desenvolvimento da modalidade no Estado e também no Brasil, grandes torneios são sediados em solo paranaense.

2017 foi um ano especial para o poker paranaense. O Estado foi sede de duas etapas do BSOP (Brazilian Series of Poker), série mais importante do Brasil e que reúne as principais estrelas do poker nacional todos anos. No final de agosto do ano passado, a cidade Foz do Iguaçu recebeu a 100ª edição do BSOP, uma histórica etapa do Campeonato Brasileiro de Poker (BSOP).

Entre brasileiros e estrangeiros, o BSOP 100 teve 1.256 inscrições para o evento principal. E, com muitos méritos, um natural de Foz do Iguaçu, Rodolfo Tanaka, deixou sua marca na história do poker nacional ao vencer, em casa, a 100ª etapa de Main Event do BSOP — e levou para casa uma premiação de aproximadamente R$ 380 mil.

A etapa de Foz foi tão marcante que também reuniu 59 ex-campeões do BSOP para a disputa do “Torneio dos Campeões”. Entre tantos nomes de destaque, o paranaense Kelvin Kerber mostrou sua força ao conquistar o emblemático evento e, na mesa final, superou grandes nomes do poker como Felipe Mojave, Victor Marques, Bruno Foster, Felipe Pesce, Tito Feltrin e Wilson Calixto.

Ao levar o evento especial, Kerber garantiu, para a temporada de 2018, um pacote completo para todas etapas do BSOP. Além disso, ele também ganhou uma mesa da Real Poker. “Pode parecer que para um competidor que corre o circuito e joga coisas tão importantes, o título não valeria tanto”, disse Kerber ao repórter Gabriel Grilo. “Mas estou nas nuvens, muito contente mesmo. Eu me diverti muito, vi muitos amigos, joguei com muitos amigos e terminar sendo campeão ainda, é irado”.

No final de outubro de 2017, foi a vez de Curitiba sediar, pela 12ª vez, uma etapa do BSOP. O Buffet du Batel recebeu o evento que consagrou o brasiliense Gustavo Lopez como o campeão da etapa. Mas os paraenses não fizeram feio. Eduardo Della Costa (Toledo) ficou com a oitava colocação, Róbson Rodrigues (Curitiba) terminou na sexta posição e André Busato (Curitiba) acabou no quinto lugar.

Para fechar a temporada passada, em dezembro de 2017 houve a disputa do BSOP Millions para definir o campeão brasileiro. Na disputa final, o paranaense de Palmas, Affif Prado, fez história e se sagrou como campeão nacional pela primeira vez. Mas não foi nada fácil para o competidor de 28 anos: ele terminou com apenas quatro pontos de vantagem para Marcelo Mesqueu, no ranking geral.

Ao conseguir o título brasileiro, o paranaense garantiu presença em todos os eventos do BSOP 2018. Além disso, ele pôde participar, com tudo pago, em janeiro deste ano, do Main Event do PokerStars Caribbean Adventure — que foi realizado nas Bahamas. Em abril de 2018, Prado participará do BSOP Brasília, etapa que reunirá os 32 melhores competidores do país, segundo o ranking do GPI (Global Poker Index), para a disputa do evento “TOP DO BRASIL”.

A mesa do paranaense já está definida para a disputa da etapa. Na mesa 01, ele estará ao lado de nomes importantes como André Akkari, Celso Sirtoli, Thiago “Decano” Nishijima, Vivian Saliba, Bruno Desimoni, Fernando “Groww” Garcia e Marcelo “Lontra” Rodrigues.

Outro paranaense de grande destaque e que participará do Top do Brasil é Yuri Martins. Martins é um dos grandes nomes do cenário do poker quando o assunto é evento ao vivo. Ele estará na mesa 03 ao lado de Renan Bruschi, Paulo Gini, Thiago Grigoletti, Luiz Duarte, Fred Volpe, Fabiano Kovalski e Rogério Siqueira.

Uma das premiações do evento que reunirá os 32 melhores do país é o “Platinum Pass” para o PokerStars Players Championship (PSPC), evento que terá sede nas Bahamas em 2019 com de US$ 25 mil. Além do campeão ter a inscrição garantida, ele terá seis noites de hospedagem no resort Atlantis e mais ajuda de custo para viagem.

Outro paraense que teria ranking para disputar o evento é Kerber, porém, como ele já tem o Platinum Pass garantido, não participará.

 

 

📲 Siga o Portal Cambé no Instagram: @portalcambe
📲 Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/K6R666pxmUqLtqZ1uRcWiU
📲 Quer anunciar no Portal Cambé, entre em contato com nosso departamento comercial: *Contato: - (43) 9.9954-5270

Redação Portal Cambéhttps://www.portalcambe.com.br
Editor e fundador do Site Portal Cambé. Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé - PR.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Eu Aceito a Política de Privacidade

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Redes Sociais

150,000FãsCurtir
44,604SeguidoresSeguir
50,000SeguidoresSeguir
1,633SeguidoresSeguir
12,000InscritosInscrever
Podologia Cambé
https://miliozzi.com.br/loja/
Sair da versão mobile