Secretaria de Educação de Cambé desenvolve currículo para a educação infantil

0:00

Escute a noticia. Clique no Player acima!

A Secretaria de Educação desenvolveu um currículo para a educação infantil do município. O lançamento aconteceu ontem (15) por meio de uma live no canal da Secretaria de Educação no Youtube. O currículo foi desenvolvido pois a educação infantil possuía apenas uma organização curricular e não, de fato, um currículo. A capacitação dos professores já vem sendo feito para que o currículo seja implementado em 2021 para as crianças de zero a cinco anos.

A professora e assessora da educação infantil Edna Serezuella, explica que desde 2017 a Secretaria de Educação vem estruturando o currículo. “Nós temos documentos nacionais e estaduais que orientam a educação infantil – como o Referencial Curricular do Paraná – mas os municípios têm a liberdade de estruturarem seus próprios currículos”, esclarece. Além disso, Serezuella afirma que esse currículo vai nortear o município quanto às necessidades das crianças. “O currículo traz uma fundamentação teórica que os outros documentos não têm, ele traz uma visão sobre o papel do professor, faz um estudo aprofundado sobre as crianças, como elas agem e se desenvolvem em cada idade. O currículo vai levar em conta o que a criança já sabe e não vamos esperar que ela cresça para que só aí possa aprender”, explica.

A assessora ainda ressalta que em 2021 os professores vão passar por uma formação continuada. “Mesmo os professores já estando habituados com o currículo, pois foram tendo contato com ele conforme a sua elaboração, eles vão continuar a preparação para que o currículo seja implementado da melhor forma possível”, explica Serezuella.A secretária de educação, Cláudia Codato, ressalta a importância do currículo: “ele possibilita a todos os professores da rede municipal a fundamentação teórica necessária para facilitar a organização de seu planejamento, de acordo com a proposta pedagógica estabelecida para o município”, conclui.

A live de lançamento contou com a participação do prefeito, José do Carmo Garcia, da secretária de educação, Cláudia Codato, além dos assessores que auxiliaram no desenvolvimento do currículo, como a Profª. Dra Lígia Márcia Martins e o Prof. Dr. Newton Duarte. Durante a transmissão, foi discutida a trajetória para a criação do documento, além da importância do município contar com um currículo para a educação infantil.

O currículo da educação infantil vai ser disponibilizado no site da Prefeitura de Cambé na sexta-feira (18) e posteriormente distribuído de forma impressa.

📲 Siga o Portal Cambé no Instagram: @portalcambe
📲 Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/K6R666pxmUqLtqZ1uRcWiU
📲 Quer anunciar no Portal Cambé, entre em contato com nosso departamento comercial: *Contato: - (43) 9.9954-5270

Redação Portal Cambéhttps://www.portalcambe.com.br
Editor e fundador do Site Portal Cambé. Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé - PR.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Eu Aceito a Política de Privacidade

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Redes Sociais

150,000FãsCurtir
44,604SeguidoresSeguir
50,000SeguidoresSeguir
1,633SeguidoresSeguir
12,000InscritosInscrever
Podologia Cambé
https://miliozzi.com.br/loja/
Sair da versão mobile