Secretaria de Saúde intensifica ações de combate à dengue

0:00

Escute a noticia. Clique no Player acima!

A Prefeitura de Cambé está intensificando as ações de combate ao mosquito da dengue. Neste sábado, dia 23, as secretarias municipais de Saúde Pública e de Agricultura e Meio Ambienta realizam um mutirão de limpeza na região central de Cambé e nas regiões dos bairros Planalto Verde, Parque Sela, Vila Rica, Cambé II, Morumbi, Jardim Boa Vista.
Os caminhões da Prefeitura vão percorrer as ruas da região recolhendo materiais que podem acumular água parada, como latas, plásticos, pneus e garrafas. Por isso é necessário que os moradores dessas regiões retirem esse tipo de material dos seus quintais e coloquem em um saco de lixo em frente as residências até a noite de sexta-feira. Os caminhões vão realizar a coleta a partir das 7 horas do sábado. A Secretaria de Saúde alerta que galhos, pedras e entulhos de construção não serão recolhidos pelos caminhões.
Outra frente de combate à dengue utilizada pela Prefeitura é a aplicação de inseticidas. Os veículos de UBV pesado, o popular ‘fumacê’, estão percorrendo as regiões dos bairros Guarani, Cristal, Vila Brasil, Planalto Verde e Parque Sela. As demais regiões da cidade recebem aplicação do inseticida através dos agentes de endemias equipados com o UBV costal.
De acordo com a Secretaria de Saúde, a despeito das ações da Prefeitura para eliminar o foco do aedes aegypti é necessário que a população também combata o mosquito. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.

📲 Siga o Portal Cambé no Instagram: @portalcambe
📲 Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/K6R666pxmUqLtqZ1uRcWiU
📲 Quer anunciar no Portal Cambé, entre em contato com nosso departamento comercial: *Contato: - (43) 9.9954-5270

Redação Portal Cambéhttps://www.portalcambe.com.br
Editor e fundador do Site Portal Cambé. Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé - PR.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Eu Aceito a Política de Privacidade

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Redes Sociais

150,000FãsCurtir
44,604SeguidoresSeguir
50,000SeguidoresSeguir
1,633SeguidoresSeguir
12,000InscritosInscrever
Podologia Cambé
https://miliozzi.com.br/loja/
Sair da versão mobile