Aproximadamente 400 crianças das escolas públicas de Cambé participam da pintura de um gigantesco painel em homenagem a participação do Brasil na Copa do Mundo da África do Sul. Todo esse trabalho, sob a orientação de professores de educação artística, é realizado em frente ao Centro Cultural de Cambé, numa área de aproximadamente 450 metros quadrados.

A participação de mais de 200 crianças em cada turno escolar transformou aquele espaço público num verdadeiro mutirão de arte. Somente em tintas foram utilizados mais de 250 litros.  
Conforme a presidente da Fundação Cultural e Artística de Cambé – Funcac -, Arísia Mendes Gonçalves, esse trabalho, que começou nesta terça-feira e será concluído na quarta-feira, visa estimular a criatividade de crianças e adolescentes vinculados a essas instituições de ensino.
“Essa é mais uma oportunidade para que os alunos da rede pública possam ampliar os seus conhecimentos referente a Copa do Mundo, e principalmente da África do Sul,por meio de pesquisas e leituras da cultura, do ambiente e outras peculiaridades daquele país”, complementou.
Esse projeto da Funcac conta com apoio da Secretaria Municipal de Educação e da Associação de Proteção à Maternidade e Infância – APMI. Mais informações pelo fone 3174-0284
Participam deste projeto as seguintes escolas municipais: Pedro Tkotz, Cecília Meireles, Santos Dumont, Symphoriano Kopf, Hilda Soares, Roberto Conceição, Maria Rosa Trevisan Galhasce, Ana Zichack, D. Pedro II, Lourdes Gobi Rodrigues, Olavo Soares de Barros, Santa Isabel, José de Anchieta, Dr. Daisaku Ikeda, Alvorada, Izaura Ferreira e Consolácion Montes Hernandez.
As escolas municipais: São José, Helena Kolody, 11 de Outubro, D. Geraldo Fernandes e Valdir Humberto Azevedo.
Projetos sociais e artísticos: N.A.F, Ação Educativa, P.I.A., Oficina de Expressão, N.E.S.P., Atitude (Ana Rosa e Bandeirantes), Cemeart, Ponto de Cultura e Fabricando Arte.
Centros de Educação Infantil: Balão Mágico, A Sementinha, São João da Escócia, Ignez R. Bergamaschi, Pasquina R. Jacomel, Madre Tereza de Calcutá, Irmã Dulce, Waldomiro Moreira Gomes, José Sestário e Marília Barbosa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.