Uma onça fêmea adulta foi capturada na zona urbana de Arapongas, distante 30 quilômetros de Londrina, na madrugada de hoje (16). Um vigilante que fazia manutenção de cercas elétricas e alarmes foi quem viu a onça andando sossegadamente pela Vila Araponguinha, nas proximidades da Rua Iratauá.

“Ele não sabia exatamente qual animal era, mas, devido ao seu estranhamento, nos chamou”, relatou o sargento Aldo, do Corpo de Bombeiros de Arapongas. “Nossa equipe foi ao local e quando constatou que era uma onça, teve de voltar ao quartel para se equipar melhor”.

Os bombeiros chamaram então homens da guarda municipal, que trabalham com armas de choque. “Utilizamos esta arma no animal e foi fácil capturá-la”, disse o sargento.

Segundo o militar, nos fundos da Vila Araponguinha passa o Ribeirão dos Apertados e existe uma mata nativa. “Acreditamos que ela tenha vindo de lá e deve haver outras onças na região”, disse, lembrando que no ano passado uma onça foi encontrada em Cambé.

A onça capturada nesta madrugada está em uma jaula no quartel de Arapongas e deverá ser transferida para um local adequado a ser definido pelo Ibama.
 

Com Informações do Bonde

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.