Pessuti é o terceiro governador melhor avaliado pela população, segundo Datafolha

0

Pesquisa divulgada pelo Instituto Datafolha revelou que o governador Orlando Pessuti é o terceiro melhor avaliado em todo o País, com a nota média de 6,3 no conceito da população, suplantado apenas pelos governadores Eduardo Campos, de Pernambuco, e Jaques Wagner, da Bahia. A pesquisa foi divulgada nesta terça-feira (27), pelo jornal Folha de S. Paulo, revelando o reconhecimento da população ao estilo transparente com que o governador tem conduzido a administração: “Estou honrado pelo reconhecimento público dos resultados obtidos nessa primeira fase da gestão porque em poucos meses realizamos muito, mas ainda resta muito a fazer”.

O governador entende que é preciso dar continuidade ao ritmo de trabalho que tem marcado sua gestão desde março. “Vamos concluir o que está sendo executado e contemplar o Paraná com boas ações governamentais, deixando o Paraná com um legado importante a ser seguido pelos próximos governantes”, salientou.

À frente do governo desde o início de abril, a atuação de Pessuti foi determinante para que o Paraná saísse da condição de inadimplência junto ao governo central. Uma intensa mobilização política pleiteada pelo governador determinou a eliminação da multa herdada pelo estado, por conta da aquisição de títulos podres no processo de privatização do Banestado, que resultou na dívida aproximada de R$ 7 bilhões. Até abril último, a retenção mensal de parte dos repasses federais ultrapassou a cifra de R$ 260 milhões.

A extinção da multa foi aprovada por unanimidade pelo Senado da República, encerrando um período de sete anos em que o governo buscou na Justiça a isenção da multa contraída pelo não pagamento de títulos públicos declarados nulos.

PESQUISA – O Instituto Datafolha ouviu eleitores dos sete maiores colégios eleitorais e do Distrito Federal. A pergunta feita aos entrevistados foi a seguinte: “De zero a dez que nota você dá para o desempenho do governador?”. A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 23 de julho, sendo a margem de erro de três pontos para o Paraná.

Com a nota média de 6,3, o governador Orlando Pessuti ficou à frente dos colegas Sérgio Cabral (RJ), Antônio Anastásia (MG), Alberto Goldman (SP), Yeda Crusius (RS) e Rogério Rosso (DF).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Eu Aceito a Política de Privacidade

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.