Uma mulher foi presa com 50 kg de maconha, em Apucarana, durante abordagem realizada após uma denúncia anônima de que um Pálio branco, com placas de Itajaí (SC), estaria transportando drogas e entregaria o carregamento em um posto de combustíveis na Avenida Aviação, naquela cidade. A aço foi na última quarta-feira (12). Policiais do Serviço Reservado, pertencentes ao 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), receberam as informações do denunciante e, com o apoio da equipe de patrulhamento, localizaram o veículo.

“As drogas foram localizadas no painel do veículo e nas forrações das portas divididas em tabletes e envolvidas em fitas adesivas de cor marrom”, afirma o porta-voz do batalhão, sargento Daniel Rodrigo de Souza. “Este veículo já estava preparado para o transporte de drogas, pois tinha compartimentos específicos para o armazenamento do material”, conclui.

Guiomar Honório da Silva, 31 anos, natural de Mundo Novo, Mato Grosso, foi detida enquanto tentava transportar o entorpecente de Guaíra à Apucarana. “Provavelmente essa droga seja oriunda do Paraguai. Guaíra é uma cidade muito próxima à fronteira e por isso há essa desconfiança”, diz o sargento. A detida foi encaminhada à Delegacia de Polícia local para as devidas providências.

FURTOS – Três pessoas foram presas e três adolescentes foram apreendidos em Ivaiporã, na última terça-feira (10), por estarem envolvidos em uma série de roubos com arrombamentos em residências da cidade. Após receber uma denúncia anônima ao 190, policiais da 2ª Companhia do 10º BPM, foram até uma casa na Avenida Castelo Branco, onde localizaram grande quantidade de produtos furtados na cidade.

“Foram localizados eletrodomésticos, equipamentos de som, celulares, dentre outros produtos roubados em dias anteriores”, relata o sargento. João dos Santos Viana 33 anos, Everton dos Santos Pereira e 18 anos, Reinaldo Lucas de Oliveira, 18 anos, foram detidos; e dois menores com 16 anos e um de 17, apreendidos. Os equipamentos e os detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Ivaiporã, para o devido procedimento legal.

*Colaboradora: Silvia Chandoha (Estagiária Jornalismo)

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.