Avaliar a credibilidade e a fonte de uma notícia antes de repassá-la não é um hábito comum. As chamadas fake news(notícias falsas) são compartilhadas diariamente em diferentes meios de comunicação e ganharam ainda mais espaço com a expansão das mídias sociais.

Com essa preocupação, a Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER) lançou nesta terça-feira, 23, a campanha nacional ‘Revistas. Eu acredito!’. “Nossa ideia é mostrar a importância de se informar por meio de uma mídia consagrada, que investiga e que vai até a fonte, com um jornalismo sério”, diz Maria Célia Furtado, diretora executiva da ANER, sobre a credibilidade do meio.

Uma pesquisa da Kantar IBOPE Media mostra que jovens estão preocupados em receber uma informação correta e que 72% dos brasileiros acreditam mais nas notícias lidas em revistas.

Apesar dos números, o compartilhamento de notícias falsas já se tornou comum e pode causar grandes danos. Em ano de eleição no Brasil, esta preocupação é ainda maior, a julgar pelas fake news que fortaleceram Donald Trump na época das eleições presidenciais americanas.

Campanha

Lançada com outdoors em Porto Alegre, por conta da grande visibilidade que o município está recebendo, a campanha não tem qualquer cunho político. Será veiculada em todas as revistas associadas à entidade, em canais digitais e universidades. Por pelo menos três meses, haverá uma divulgação massiva da mensagem.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.