Cambé cria a primeira Escola Municipal de Lutas

308
A Secretaria Municipal de Esportes vai criar a primeira Escola Municipal de Lutas de Cambé. O espaço, localizado ao lado da quadra poliesportiva do Jardim Santo Antônio, deve começar a funcionar no final de setembro.
Segundo o secretário de esportes, Eduardo Cazarim, o objetivo é criar um espaço de integração com toda a comunidade cambeense para incentivar a prática de outros esportes não convencionais, como a luta. “Estamos reformando e equipando o local e vamos definir um regulamento para o funcionamento da escola. Vai ser um espaço para a comunidade”, garante o secretário.
De acordo com Cazarim, a preparação do espaço para a Escola de Lutas está sendo feita com  custos mínimos para a cidade. “O pessoal do projeto de judô, comandado pelo professor Marcelo Missaka, foi quem idealizou a Escola e está trabalhando duro para providenciar o tatame e todos os outros equipamentos necessários para inauguração do espaço”, afirma. Além do tatame, a Escola contará também com uma academia, biblioteca e videoteca.
O projeto de judô da Secretaria de Esportes de Cambé vai ser um dos beneficiados com a Escola Municipal de Lutas. O coordenador do projeto, Marcelo Missaka, considera a criação da escola uma grande conquista para o projeto. “É mais uma vitória da nossa equipe. Quando começamos não tínhamos estrutura, nem kimono e o tatame era improvisado. Em fevereiro, conseguimos adquirir um tatame profissional para wrestling através do Ministério dos Esportes e agora vamos ter a Escola Municipal de Lutas”, afirmou Missaka.
Além do judô, os professores também disponibilizam aulas de luta olímpica (wrestling). O novo espaço, que é maior que os espaços utilizados até então nas escolas, possibilitará o ensino de outras modalidades de luta, como o Jiu-Jitsu e Taekwondo
No início, o projeto contava com cerca de 100 alunos. Atualmente, atende cerca de 500 alunos em seis escolas do município. No ano passado, dois alunos do CAIC do Ana Elisa venceram o Campeonato Brasileiro Juvenil de Judô.


Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *