Cambé realiza a 19ª Semana da Agricultura dias 8, 10 e 11 de julho
Postado por: Equipe Portal Cambé Em 3rd julho 2015
semana_agricultura_2015A Prefeitura, Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Governo do Estado e Seab/Emater promovem nos dias 8, 10 e 11de julho, no Parque Figueira Branca a 19ª Semana da Agricultura, 22º Concurso Municipal contra as Perdas na Colheita da Soja, 12º Encontro de Senhoras Empreendedoras Rurais e o 12º Torneio Intercomunidades de Futebol Suiço. Esse evento tem como objetivo a busca da integração para o desenvolvimento rural, obter subsídios para a elaboração de projetos que visem o desenvolvimento rural e motivar e premiar os melhores operadores de colheitadeiras de soja do município de Cambé.
Nesta edição a Semana da Agricultura de Cambé tem a seguinte programação: dia 8, quarta-feira, das 10h45 às 11h30, tem a palestra Plano Safra 15/16 – Pronaf e Car – Cadastro Ambiental Rural pela Emater; das 11h30 às 11h45, dinâmica de Grupo por Edison Luiz Moreno, educador físico da Emater; das 12 às 13h30, haverá um almoço com apresentação artística com apoio da FUNCAC; 13h30 às 16 horas, dinâmica festiva de encerramento pelas Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Emater e FUNCAC.
Dia 10, sexta-feira, às 9 horas, acontece a pesagem das amostras de soja coletadas para o Concurso de Redução de Perdas na Colheita de Soja pela Emater, Emprapa, Platec, Platel, Cocamar e Integrada; 19 horas, abertura solene de premiação do 22º Concurso Municipal de Redução de Perdas na Colheita do Soja e premiação do Concurso de Redação da Rede Municipal de Ensinos, dia 11, 8 horas, será realizado o 12º Torneio Intercomunidades Rurais de Futebol Suiço no Campo da Comunidade Bratislava.
O tema sugerido para o Concurso de Redação organizado pela Secretaria Municipal de Educação é “Uso Racional da Água”. Para a comissão organizadora do evento composta por Paulo Godoi da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Romeu de Souza da Emater e Sérgio Amano do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, “a Semana da Agricultura faz parte do calendário de eventos do município e por se tratar de uma tradição é de fundamental importância a sua realização já que Cambé tem o pioneirismo na redução de perdas na colheita da soja, inclusive projetando, segundo a Embrapa, o município no Brasil e na América do Sul. Além disso é uma oportunidade impar da administração municipal em ouvir os produtores rurais. Colocamos aqui também o nosso agradecimento a todos que direta ou indiretamente se empenharam para que mais uma vez o evento se tornasse realidade”. Concluíram os organizadores.
Compartilhe nossa Matéria