Durante o 18º Congresso de Trabalhadores em Cooperativas das regiões: Norte, Noroeste e Médio Oeste do estado do Paraná, realizado no dia 18 de março de 2018 na cidade de Palotina, além de deliberarem e aprovarem o fim do pagamento da contribuição sindical, os trabalhadores deliberaram e aprovaram o Rol de reivindicação que vai compor a campanha salarial 2018 da categoria.
Como é feito todos os anos, o presidente dos sindicatos: Sintracoop e Sintrascoopa e presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas no Brasil – Fenatracoop, Mauri Viana Pereira colocou em deliberação o índice de reajuste que o sindicato vai pleitear junto às cooperativas. A plenária, composta por cerca de 4 mil trabalhadores aprovou o índice de 15% de reajuste salarial e 30% de reajuste no vale alimentação.
Na última terça-feira (10/4), essa proposta foi protocolada na Organização do Sistema Sindical Cooperativo – Fecoopar/Ocepar. “Estamos trabalhando na campanha salarial, nossa data base vence em 1º de junho, realizamos o nosso congresso, foi extraído o Rol e na terça-feira protocolamos na Fecoopar que vai repassar às cooperativas e estaremos aguardando a convocação das cooperativas para iniciarmos as negociações salariais deste ano”, afirma Mauri Viana Pereira.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.