Durante o 18º Congresso de Trabalhadores em Cooperativas das regiões: Norte, Noroeste e Médio Oeste do estado do Paraná, realizado no dia 18 de março de 2018 na cidade de Palotina, além de deliberarem e aprovarem o fim do pagamento da contribuição sindical, os trabalhadores deliberaram e aprovaram o Rol de reivindicação que vai compor a campanha salarial 2018 da categoria.
Como é feito todos os anos, o presidente dos sindicatos: Sintracoop e Sintrascoopa e presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas no Brasil – Fenatracoop, Mauri Viana Pereira colocou em deliberação o índice de reajuste que o sindicato vai pleitear junto às cooperativas. A plenária, composta por cerca de 4 mil trabalhadores aprovou o índice de 15% de reajuste salarial e 30% de reajuste no vale alimentação.
Na última terça-feira (10/4), essa proposta foi protocolada na Organização do Sistema Sindical Cooperativo – Fecoopar/Ocepar. “Estamos trabalhando na campanha salarial, nossa data base vence em 1º de junho, realizamos o nosso congresso, foi extraído o Rol e na terça-feira protocolamos na Fecoopar que vai repassar às cooperativas e estaremos aguardando a convocação das cooperativas para iniciarmos as negociações salariais deste ano”, afirma Mauri Viana Pereira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.