Corpo encontrado em riacho é de menino desaparecido

193

O Instituto Médico Legal (IML) de Londrina confirmou na manhã deste domingo que o corpo da criança encontrado no sábado (3) à tarde é o de Gustavo de Freitas Araújo, de 8 anos, que estava desaparecido desde o dia 31 de outubro.

A criança foi encontrada em um riacho conhecido como “Água do Biguá”, a três quilômetros do município de Primeiro de Maio (61 km ao norte de Londrina). O reconhecimento do corpo foi feito pela família do garoto na noite de sábado.

O IML não soube informar quais ferimentos causaram a morte do menino. O corpo passou pelas primeiras perícias, mas devido ao estado do corpo, o instituto precisou enviar os exames para análise em Curitiba. Os resultados devem ficar prontos na segunda-feira (5).

A família de Gustavo mora no distrito de Vila Gandhi, entre as cidades de Primeiro de Maio e Bela Vista do Paraíso. Nos últimos dias, equipes policiais fizeram diligências pela região em busca do menino.

O investigador Frank Kotarski, da Polícia Civil de Primeiro de Maio, foi o responsável por encontrar o corpo do garoto. “Ele foi localizado de costas, boiando no riacho”, contou. O local onde o cadáver foi encontrado também chamou a atenção da polícia. “Você só consegue descer à área a cavalo ou em um trator. É de difícil acesso para um adulto. Imagina para uma criança”, disse.

De acordo com o investigador, o corpo do menino já estava em avançado estado de decomposição. “Não vi nenhum ferimento aparente. É por isso que precisamos da perícia do IML. Ela será muito importante para a continuidade das investigações”, ressaltou.

Segundo Kotarski, a polícia já abriu procedimento para investigar o caso, apesar de contar com poucas evidências. “Temos que ser cautelosos. Um crime como esse gera muita boataria”, afirmou, evitando detalhar as investigações.

(Com informações do Portal Bonde)

Matéria anterior:
____________________________________________________________________

Foi achado na tarde deste sábado (3) o corpo de um menino e suspeita-se que seja Gustavo de Freitas Araújo, 8 anos, que está desaparecido desde o dia 31 de outubro. A criança foi encontrada em um riacho conhecido como “Água do Biguá´´, a três quilômetros do município de Primeiro de Maio.

A família de Gustavo mora no distrito de Vila Gandhi, entre as cidades de Primeiro de Maio e Bela Vista do Paraíso. Nos últimos dias, equipes policiais estão fazendo diligências pela região em busca do menino. Neste momento o corpo está sendo trazido para Londrina pelo Instituto Médico Legal (IML), para que seja realizada perícia.

Confira abaixo Matéria do desaparecimento
________________________________________________________________________

Um menino de oito anos está desaparecido desde o final da manhã de quarta-feira (31), em Primeiro de Maio Primeiro de Maio (61 km ao norte de Londrina). Gustavo de Freitas Araujo foi visto pela última vez brincando com um amigo, próximo de casa, no distrito de Vila Gandhi.

De acordo com a Polícia Civil da cidade, ele contou para o amigo que ia para Bela Vista do Paraíso Bela Vista do Paraíso (40 km ao norte de Londrina). Em seguida, o garoto teria passado em um bar para comprar um salgado.

A família buscou apoio da polícia já no início da tarde, ao perceber que o meninino não havia ido para a escola. Desde então, diligências estão sendo feitas pela região para localizar a criança. Cartazes foram espalhados pela cidade e por assentamentos próximos.

Qualquer informação:

(43) 3235-1202 – Delegacia 1º de Maio
(43) 3235-2611 – Conselho Tutelar
(43) 3235-1075 – Policia Militar



Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *