Estão definidos os 23 pontos onde serão instaladas as câmeras de vigilância eletrônica monitoradas em Cambé. Os locais foram escolhidos a partir de uma reunião dos integrantes do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM).
Participaram da reunião membros do executivo e do legislativo municipal, representantes das policias Civil e Militar, Corpo Bombeiros, Conselho Municipal de Segurança, Conselho Tutelar de Cambé e representantes de outras entidades engajadas na prevenção da criminalidade no Município.
As 23 câmeras serão implantadas através de recursos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), do Ministério da Justiça, e repassados ao Consórcio de Segurança Pública e Cidadania da Região Metropolitana de Londrina (Cismel).
Segundo o secretário executivo do GGIM de Cambé, Wagner Aparecido Sitta, o objetivo principal é disponibilizar uma estrutura que permita o “monitoramento dos pontos estratégicos da cidade”. Com a instalação dos equipamentos espera-se inibir a ação de marginais e acompanhar e monitorar situações suspeitas.
Os pontos onde serão instaladas as câmeras ainda não foram divulgados, pois ainda terão que passar por uma avaliação técnica da equipe do Cismel. Após a aprovação do Cismel, será aberto o processo de licitação para a compra dos equipamentos.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.