A colocação de entulhos de demolição, como restos de madeira e outros detritos, no aterro que está sendo feito para a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento – UPA, na região entre os jardins Tupi e Liberdade está preocupando o vereador Cecílio Araújo.

 Ele se pronunciou sobre o assunto na sessão desta quinta-feira (dia 10) afirmando que o que estão fazendo no local é um verdadeiro desrespeito aos moradores das proximidades. “O material que está sendo colocado alí não serve para nada, a não ser para poluir o local. Estão cometendo um crime ambiental com o despejo dessas dezenas de caminhões de entulhos”, disse.

Cecílio afirmou ainda que telefonou para o DER para reclamar daquela situação e não foi atendido. Posteriormente fez contato com o Instituto Ambiental do Paraná – IAP e foi orientado a reclamar em outro órgão que não tem nada a ver com o problema. “Como esses contatos não resultaram em nenhuma resposta registrei denúncia no IAP (via internet) e vou protocolar denúncia também na Polícia Florestal”, disse.

O vereador manifestou preocupação ainda com a falta de um muro de arrimo para a execução daquele aterro que já apresenta várias rachaduras e com sérios riscos de deslizamentos de terras que poderiam atingir residências próximas.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.