O governador Beto Richa reafirmou nesta quarta-feira (23) o compromisso de recuperar as finanças do Estado e fazer um governo democrático e municipalista. A declaração foi feita no auditório Mário Lobo, no Palácio das Araucárias, durante reunião de secretários de Estado com um grupo de 40 vereadores da região Sudoeste.

Os parlamentares são de 15 municípios integrantes da Associação das Câmaras Municipais do Sudoeste do Paraná (Acamsop). Eles se reuniram com a equipe de secretários para apresentar suas reivindicações a cada área do governo.

“Minha gestão terá um forte elo com os prefeitos e vereadores das cidades do Paraná. Quero fazer um governo próximo das pessoas e sempre de portas abertas para os municípios. O nosso Sudoeste precisa de atenção e juntos vamos construir uma nova região”, disse o governador. Richa anunciou ainda que em abril realiza, em Londrina, a primeira audiência pública da sua gestão em Londrina.

Na reunião estiveram representados os municípios de Pato Branco, Bom Sucesso do Sul, Chopinzinho, Clevelândia, Coronel Domingos Soares, Coronel Vivida, Honório Serpa, Itapejara D’Oeste, Mangueirinha, Mariópolis, São João, Saudade do Iguaçu, Sulina, Vitorino e Palmas.

O secretário de Assuntos Estratégicos, Edson Casagrande, disse que o encontro é uma excelente oportunidade para aproximar o governo dos municípios. “A orientação do governador é para que estejamos próximos das prefeituras e essa reunião demonstra a preocupação do governo em atender e escutar todas as regiões”, afirmou. Ele destacou que encontros semelhantes deverão ser realizados com representantes de outras regiões do Estado.

Para o vereador do município de Sulina e presidente da Acamsop, Almir Maciel, é importante os parlamentares terem um canal de diálogo com ao governo do Estado. “Esta reunião garante uma proximidade maior com o executivo estadual. Estamos satisfeitos com o atendimento e a dedicação do governador”, disse Maciel.

Participaram dos dois dias de encontro os secretários do Desenvolvimento Urbano, Cezar Silvestri; da Casa Civil, Durval Amaral; da Educação, Flávio Arns; da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa; de Indústria e Comercio, Ricardo Barros; de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho; da Agricultura, Norberto Ortigara; e de Relações com a Comunidade, Wilson Quinteiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.