Interessados têm prazo até 29 de fevereiro para se habilitar

Como resultado do programa de expansão das universidades federais, a Universidade Federal do Paraná oferece em 2012 o primeiro programa de mestrado acadêmico estabelecido no campus Palotina. As inscrições podem ser feitas diretamente na secretaria do Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal (PPGCA) ou pelo Correio (via Sedex), até o dia 29 de fevereiro.
O objetivo do Programa é a formação de docentes, pesquisadores e profissionais especializados em Ciência animal, principalmente, no campo da Medicina Veterinária e Zootecnia. O mestrado oferta 17 vagas e está estruturado em duas áreas de concentração – Produção Animal e Saúde Animal ─ e três linhas de pesquisa ─ Patologia Animal, Microbiologia Aplicada à Produção Animal, e Nutrição, Manejo Animal e Forragicultura. Mais informações sobre o edital de seleção e docentes do programa podem ser consultadas no site www.campuspalotina.ufpr.br.
Para o coordenador da pós-graduação, professor Américo Fróes Garcez Neto, o reconhecimento do curso pela Capes marca um momento histórico de inserção do campus de Palotina nos Programas de Pós-Graduação atualmente disponíveis no País. Segundo ele, apesar do programa apresentar forte demanda para o desenvolvimento científico regional, devido ao grande número de empresas atuantes no segmento agropecuário na região, o programa também terá como objetivo a formação de profissionais qualificados para atuarem em qualquer fronteira do desenvolvimento científico e tecnológico.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.