A 32ª Edição do Festival de Música de Londrina, de 14 a 28 de julho, traz para o Calçadão da Avenida Brasil, em Cambé, duas apresentações. No sábado, 21 de julho, às 10h30, a Big Band Plaenge, com cerca de 25 músicos, e no dia 28 de julho, também sábado, às 10 horas, a Banda do Projeto Clave de Luz, de Paranavaí.
O Festival de Música de Londrina, promovido pela Associação de Amigos do FML, Universidade Estadual de Londrina, Governo do Paraná e Lei de Incentivo à Cultura, será aberto neste sábado, dia 14 de julho, às 21 horas, na Catedral Metropolitana de Londrina. O Concerto de Abertura será com a Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina e Músicos Convidados.
As duas apresentações no Calçadão da Avenida Brasil tem a parceria da Fundação Cultural e Artística de Cambé (Funcac) e Secretaria Municipal de Cultura. A Big Band Plaenge que se apresenta no dia 21 é resultado de projeto iniciado em 1990 no Festival de Música, que incluiu a música popular brasileira no evento e assim ofereceu aos participantes práticas e cursos de estruturação musical para músicosFestival de Música traz duas apresentação a Cambépopulares. A tarefa é de investir na difusão da música popular brasileira que, apesar da qualidade, não é aceita pelo mercado fonográfico.
A apresentação do dia 28 de julho é o resultado de um projeto social desenvolvido pela Fundação Cultural de Paranavaí. O Projeto Clave de Luz atende atualmente cerca de 50 alunos de comunidades precárias com aulas de iniciação à música. A Banda Sinfônica Clave de Luz é formada por cerca de 30 adolescentes e tem a regência do músico Manoel Feliciano.
Os instrumentos utilizados são a flauta transversal, clarinete, saxofone, trompete, trombone, percussão, tuba e bombardino. O Projeto Clave de Luz tem a participação dos professores Márcio Souza, Eduardo Amaral, Glaudemir Ribeiro, Rafael Torrente, Glebson Oliveira e Marcela Martins.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.