Gleisi recebe Beto Richa para tratar de parcerias do governo federal com Paraná

89

 

Fotos: PH Carvalho/PR

A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, reuniu-se esta tarde (06) com o governador do estado do Paraná Beto Richa, para tratar de assuntos relativos ao estado e parcerias paranaenses com o governo federal. Entre os temas tratados, recuperação do litoral, ampliação do aeroporto Afonso Pena (Curitiba) e obras rodoviárias e ferroviárias já incluídas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Segundo a ministra, o governo federal está aberto a parcerias para projetos de infraestrutura e melhorias no Estado, mas necessita do envio de projetos pelo Paraná, assim como ocorre com outros estados. “Temos restos a pagar do Ministério da Integração Nacional para engorda da praia de Matinhos, mas o dinheiro só pode ser liberado quando houver o projeto básico”, disse Gleisi. “O governo ficou de enviar”, completou.

Na reunião, o governador paranaense também foi informado que todas as obras incluídas no PAC estão dentro do cronograma, inclusive os estudos de viabilidade econômica e ambiental da Ferroeste. Quanto ao aeroporto, cabe ao estado desapropriar a área para a terceira pista que já esta autorizada, mas a ministra disse que o governo também estudará outra proposta apresentada pelo prefeito de São José dos Pinhais.

Participaram também da reunião o secretário da Fazenda Luiz Carlos Hauly, o secretário de Indústria e Comércio Ricardo Barros, o chefe da representação do governo do Paraná em Brasília Alceni Guerra, o chefe de gabinete do governador Deonilson Roldo e a deputada federal Cida Borguethi (PP).


Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *