A Guarda Municipal de Londrina recebeu ontem, quinta-feira (12), o Diploma de Reconhecimento Público da Câmara Municipal de Londrina. A honraria foi proposta pelo vereador Vilson Bittencourt (PSB) pelo destaque que a instituição obteve no ano de 2017, quando da efetivação na mudança da metodologia de trabalho.

“O propósito de oferecer o título de reconhecimento público, à Guarda Municipal de Londrina, se deu em virtude do brilhante trabalho realizado por estes profissionais no desenvolvimento de suas atividades diárias, no compromisso com o bem público e no trato com os cidadãos londrinenses”, explicou o vereador. Atualmente a GM realiza rondas preventivas e comunitárias em todas a regiões da cidade, inclusive nos oito distritos rurais.

O diploma foi entregue para o secretário municipal de Defesa Social, Evaristo Kuceki, que agradeceu o reconhecimento ao trabalho da instituição. “É o reconhecimento de que a Guarda caminha no rumo certo. A forma de trabalho, que a instituição utiliza, tem trazido resultados muito satisfatórios para a segurança do município como um todo. Com isso, Londrina fica cada vez mais segura”, afirmou.

A solenidade contou com a presença de autoridades, agentes e parceiros da instituição.

Histórico – A Guarda Municipal de Londrina é um órgão subordinado à Secretaria Municipal de Defesa Social e iniciou as atividades em Londrina no dia 5 de julho de 2010. A instituição trabalha com o foco no patrulhamento preventivo e comunitário e atende chamados pela central de emergência 153. A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), composta por agentes da Guarda Municipal, também faz parte da secretaria e atende pelo telefone de emergência 199.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.