História do Legislativo cambeense será restaurada
Postado por: Equipe Portal Cambé Em 19th junho 2015

camara_museu2No último dia 18 de junho, o presidente do legislativo de Cambé, vereador Paulo Soares, fez a entrega de nove livros onde constam as atas das Sessões da Câmara desde a primeira legislatura, em 1947 até 1968, quando as mesmas ainda eram manuscritas.
A entrega foi realizada no Museu Histórico de Cambé diretamente ao presidente da FUNCAC Marcio Berguio Martin e ao prefeito João Pavinato, parceiros da câmara de vereadores na realização das restaurações, que serão feitas por funcionárias da Biblioteca Pública Municipal, sem custo de mão-de-obra. Também compareceram ao ato, os Vereadores Cecílio Araújo e Elizeu Vidotti.
História do Legislativo cambeense será restauradaDepois da conclusão da restauração, será feita a digitalização dos livros, tudo dentro dos padrões específicos desta área, e uma cópia de cada exemplar será doada para o Museu Histórico de Cambé.


O Diretor do Museu, jornalista e museólogo César Cortez disse que “esta foi uma época de grandes acontecimentos na política nacional, e saber o que se passava no legislativo cambeense nesse período se torna muito importante”. Para o presidente da Câmara de Vereadores de Cambé Paulo Soares, “esses livros fazem parte da história política do nosso município e preservá-los faz parte dos compromissos que assumi quando fiquei sabendo da existência desses valiosos documentos”, disse o Vereador Paulo Soares.

Compartilhe nossa Matéria