Na tarde de ontem, (quarta 8), durante patrulhamento na região, policiais ambientais constataram um princípio de incêndio florestal ao lado do Aeroporto de Cianorte. Ao aproximarem-se para tentar apagar o fogo, os policiais avistaram uma pessoa saindo rapidamente do interior da mata. O homem, que estava sujo de fuligem e apresentava indícios do cometimento do crime, foi detido pela equipe policial e encaminhado a Delegacia de Policia de Cianorte onde foi autuado em flagrante, conforme o Art. 41 da Lei 9605/98 “Provocar incêndio em mata ou floresta”, cuja pena varia de 2 a 4 anos de prisão. O preso é um ex-detento da cadeia pública de Cianorte, o qual havia ganho liberdade há poucos dias.

Foi necessário o acionamento de equipes do Corpo de Bombeiros e da brigada municipal de Cianorte para conter o fogo, que queimou mais de 1 hectare da vegetação no entorno do Aeroporto Municipal.

A eficácia das ações da polícia pode ser complementada com a participação de qualquer cidadão, denunciando a quem pratica, bem como os locais onde mais ocorre tal crime. As denúncias podem ser feitas anonimamente e a qualquer hora através do telefone 44-3624-7630 e 44-3637-3439.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.