Índice Firjan coloca Cambé entre as cidades brasileiras com alto desenvolvimento
Postado por: Equipe Portal Cambé Em 6th janeiro 2016
indice_firjanÍndice elaborado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), com base em dados oficiais sobre emprego e renda, saúde e educação, classifica Cambé entre as cidades que atingiram o nível de alto desenvolvimento municipal. Apenas 7,5% das cidades brasileiras foram consideradas como de alto nível pela Firjan e Cambé é uma delas.
A cidade recebeu nota 0,8229 (o índice varia de zero a um, sendo considerado os melhores municípios aqueles que recebem notas mais próximas de um) e ocupa a 242ª posição entre todos os 5.570 municípios do Brasil. No Paraná, Cambé está em 26º lugar entre as mais desenvolvidas, sendo que dos 399 municípios paranaenses, apenas 10,5% receberam índice de alto desenvolvimento. Na região sul do país, 13,5% dos municípios foram considerados de alto desenvolvimento pelo índice Firjan.
Esse índice foi comemorado pelo prefeito João Pavinato, “é importante para todos nós termos a confirmação de que os investimentos que estamos fazendo, ao longo do tempo, em políticas públicas nas áreas de saúde, educação e geração de empregos tem dado bons resultados”. Pavinato considera que os indicadores são importantes para confirmar as áreas prioritárias da administração pública. “Temos que cruzar todos os dados e índices, com a priorização feita pela própria comunidade, tendo em vista a nossa capacidade de investimentos”, finaliza o Prefeito de Cambé João Pavinato.
Mais informações sobre o índice Firjan de Desenvolvimento Municipal podem ser obtidas no site www.firjan.com.br
Compartilhe nossa Matéria