14.4 C
Cambé
segunda-feira, maio 27, 2024

Operação Arremate: Gaeco de Londrina investiga fraudes em leilões judiciais

0:00

Escute a noticia. Clique no Player acima!

Nesta terça-feira, 30 de abril, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Londrina, vinculado ao Ministério Público do Paraná, realizou cinco mandados de busca e apreensão em uma operação denominada “Operação Arremate”. A ação visa investigar possíveis fraudes em leilões judiciais, onde ilícitos como frustração do caráter competitivo de licitações e corrupção ativa e/ou passiva foram supostamente praticados por um leiloeiro judicial e envolvidos adicionais.

Segundo investigações, o leiloeiro teria manipulado leilões para que arrematações fossem feitas por indivíduos previamente escolhidos, muitas vezes com lances únicos e abaixo do valor de mercado. A falta de publicidade adequada nos leilões facilitou as ações fraudulentas, comprovadas também pelo uso de uma funcionária e um familiar desta para arrematar bens de interesse do leiloeiro, incluindo um imóvel em Santa Catarina.

As ordens judiciais foram emitidas pela 3ª Vara Criminal de Londrina e contaram com o suporte da Corregedoria da Polícia Civil, devido à suspeita de envolvimento de um policial civil no esquema. O leiloeiro investigado e outros suspeitos enfrentam acusações de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica, entre outros crimes.

O promotor do Gaeco, Leandro Antunes, em entrevista, detalhou que as investigações começaram há mais de um ano a partir de denúncias de irregularidades em leilões de veículos e imóveis. As medidas cautelares adotadas até o momento incluem as buscas realizadas, com a possibilidade de expansão das ações conforme avança a investigação.

📲 Siga o Portal Cambé no Instagram: @portalcambe
📲 Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/K6R666pxmUqLtqZ1uRcWiU
📲 Quer anunciar no Portal Cambé, entre em contato com nosso departamento comercial: *Contato: - (43) 9.9954-5270

Redação Portal Cambé
Redação Portal Cambéhttps://www.portalcambe.com.br
Editor e fundador do Site Portal Cambé. Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé - PR.

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Eu Aceito a Política de Privacidade

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Redes Sociais

150,000FãsCurtir
44,604SeguidoresSeguir
50,000SeguidoresSeguir
1,633SeguidoresSeguir
12,000InscritosInscrever
spot_img
Podologia Cambé
https://miliozzi.com.br/loja/
WhatsApp chat