Monet, Manet, Van Gogh e outros tantos artistas influenciaram e influenciam a vida de Narciso Coppo. Esse cambeense, professor de inglês, é um artista autodidata que através dos livros e internet aprendeu com os grandes nomes da história. “Durante dois anos eu analisei os mais de 800 quadros de Van Gogh um por um. Isso me inspirou a pintar beija-flores”, diz Narciso.

Foi aos quinze anos que ele começou a desenhar. “Na escola eu sempre estava desenhando, em casa também. Amontoava papéis de rascunho e concluía pelo menos três desenhos por dia”, lembra.

Com o tempo Narciso se aprofundou no mundo da pintura. Ele ainda guarda desenhos dos anos 80, que recentemente foram adaptados para pintura a óleo. “Minha paixão e profissão é o inglês, mas sempre no meu tempo livre estou estudando sobre pintura ou mesmo pintando. É um hobbie muito saudável, pois a arte é fundamental para tudo”, observa.

Mesmo conhecendo vários países e dezenas de culturas, o artista cambeense revela uma paixão de criança pelo Parque Zezão, que o inspirou para a criação de 15 de suas obras.

O artista mora próximo ao local e afirma que antes mesmo do surgimento do Zezão, ele já frequentava a região. “Eu lembro que era um sítio lá embaixo, e na minha infância eu ia ao local com amigos para brincar”.

Em 2003 o cambeense decidiu retratar essa admiração pelo parque em telas. “Foi de uma vez, pintei 14 quadros em seguida, lembro que na época até fiz uma exposição”. Segundo o artista um de seus quadros do Zezão que mais agradou as pessoas foi o 15º, que retrata a ponte do Parque. “Nos outros eu utilizei mais técnicas impressionistas”.

Atualmente Narciso está expondo 10 obras no Espaço Cultural La Francine’s, localizado na Rua Pio XII, 294, em Londrina. A “Exposição Flores” vai até o próximo dia 30 e fica aberta ao público das 10 às 16 horas.

Narciso frequentemente faz palestras sobre artes em escolas da região. E é claro, continua atuando como professor de inglês e criando novas obras.

 

Fonte: Jornal Nossa Cidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.