Judô cambeense voltando ao cenário paranaense
Postado por: Equipe Portal Cambé Em 16th setembro 2015
unnamed (2)Depois de muito tempo vivendo em certa inércia, o judô da cidade de Cambé volta a ter um momento interessante em sua história.
A cidade que já teve destaque na modalidade dentro de Competições Estaduais e até Nacionais com alguns nomes bem conhecidos no esporte local, como o atleta Batatão e o sensei Paulo Omori, retoma agora nesta atual gestão da Secretaria Municipal de Esportes a sua história dentro do cenário estadual.
Com a contratação de professores pela Prefeitura de Cambé, o desenvolvimento de Projetos dentro da Escola com aproximadamente 600 crianças na iniciação do judô e a criação de associações da modalidade, o judô vem se fortalecendo novamente.
No último fim de semana (12 e 13/09) foi realizado em Foz do Iguaçu, o Campeonato Paranaense Sênior, realizado pela Federação Paranaense de Judô. A cidade de Cambé foi representada pela equipe Prefeitura de Cambé através da Secretaria Municipal de Esportes, com 26 atletas.
Segundo o técnico e professor da Secretaria Municipal de Esportes Marcelo Missaka, “bons resultados já começaram a aparecer, mas a equipe tem potencial para figurar entre as 3 principais forças do Estado no categoria adulto”.
Nesta edição do Campeonato Paranaense Sênior, alguns atletas se destacaram, como:
– Janaína Varjão – 3º lugar (categoria meio-médio)
– Lucas Damásio – 3º lugar (categoria ligeiro)
– Tiago Russo – 2º lugar (categoria meio-médio)
 – Washington Rodrigues – 2º lugar (categoria meio-pesado)
Compartilhe nossa Matéria