Lixo de 90 mil residências de Londrina esta sendo reciclado em Cambé

110

O lixo de 90 mil residências de Londrina está sendo reciclado em Cambé, mais precisamente em um barracão na PR 445, o que está causando uma série de transtornos à comerciantes e moradores vizinhos, além de provocar muita sujeira nas imediações. O transporte de todo esse material está sendo feito pela CMTU – Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização daquele município, que além de utilizar o passeio público para carga e descarga está danificando a calçada utilizada pelos pedestres.

A reclamação foi feita pelo vereador Cecílio Araújo, a pedido de moradores e comerciantes, que esteve no local conversando com os responsáveis pela Cooperlon – Cooperativa de Reciclagem da Região Metropolitana de Londrina, empresa responsável pelos serviços.

Segundo o vereador, “o trabalho desenvolvido por aquela cooperativa é muito interessante e digno de elogios, porém que esse lixo recolhido em Londrina seja processado em local adequado e naquele município. Não é justo que esse trabalho seja feito em Cambé e ainda mais num local de grande movimentação de veículos e pedestres, além de estar numa área onde a lei de zoneamento urbano não permite esse tipo de atividade”, disse.

 

Cecílio afirmou ainda que “esse trabalho vem sendo executado naquele local há mais de seis meses e a empresa está funcionando sem alvará de licença. Sou totalmente favorável à reciclagem do lixo e por várias vezes tenho cobrado a coleta seletiva em Cambé e não consigo entender como se aqui em nosso Município não estamos sendo atendidos, como podemos permitir que o lixo de outra cidade venha a ser processado na cidade, ainda mais num local totalmente inadequado”.
Outra preocupação de vereador é quando a segurança dos trabalhadores dessa cooperativa. “Dentro daquele barracão está depositado uma verdadeira montanha de lixo com risco iminente de incêndio e o local não conta com nenhuma saída de emergência”, finaliza.

 

Fonte:

http://www.jornalnossacidade.com.br/news/index.php?noticia=1745

 



Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *