O advogado trabalhista e pré-candidato a deputado federal pelo Partido Progressistas – PP, Maurílio Viana inicio o mês de abril com a agenda cheia. Na segunda-feira (2/4), ele recebeu em seu escritório em Londrina a visita dos representantes do Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho do Estado do Paraná – Sintespar. Durante o encontro o presidente do Sintespar, Adir de Souza, um dos idealizadores e coordenador estadual do movimento Abril Verde e a Diretora Executiva do Sintespar e coordenadora do movimento em Londrina e região, Leonice Claro Soares, entregaram um kit contendo material de divulgação e fizeram questão de convidar Maurílio Viana que é um dos representantes da categoria dos trabalhadores em cooperativas para participar efetivamente do movimento Abril Verde.
Para o advogado trabalhista, Maurílio Viana a iniciativa do sindicato Sintespar em elabora e colocar em prática o movimento Abril Verde é de suma importância já que, a iniciativa tem como principal objetivo, colocar em pauta para a sociedade a questão da segurança e saúde do trabalhador brasileiro com a intenção de reduzir os acidentes de trabalho. “Estão de parabéns os representantes da categoria dos Técnicos de Segurança do Trabalho, na pessoa do presidente do sindicato, meu amigo Adir Souza e da nossa Diretora Executiva e responsável pelas atividades do Sintespar em Londrina e região, a Leonice Soares, pelos trabalhos que vem desenvolvendo como movimento Abril Verde. São iniciativas como essa que temos o dever de apoiar auxiliando no que for possível para as atividades do movimento sejam desenvolvidas no maior número possível de municípios do nosso estado do Paraná”, afirma Maurílio Viana.

MOVIMENTO ABRIL VERDE
Abril foi o mês escolhido, pois se comemora no Dia 7 de Abril – Dia Mundial da Saúde e dia 28 o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes do Trabalho, proposta pela OIT (Organização Internacional do Trabalho) a todos os países membros. Verde foi à cor escolhida por ser considerada, pelos cursos relacionados a saúde.
O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, mais do que chamar a atenção da sociedade sobre os altos índices de mortes, feridos e sequelados (inválidos) permanentes no ambiente de trabalho no país e no mundo, mobilizar o seu envolvimento e também dos órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações, sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que o tema exige, nas mais diferentes esferas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.