normal_ed2Morreu neste domingo (24.02) o jornalista e poeta Edgar Norio Yamagami, que por quase três décadas trabalhou na Secretaria de Comunicação Social do Governo do Paraná. Nos últimos anos, Yamagami era um dos editores da Agência Estadual de Notícias, onde deixa um legado de profissionalismo e companheirismo .

Yamagami tratava uma Hepatite tipo C. Ele estava internado no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba, e foi vítima de complicações de um transplante de fígado realizado no final do ano passado.

Jornalista há 34 anos, Edgar Yamagami estudou na Universidade Federal do Paraná (UFPR) e iniciou a carreira como repórter na TV Paranaense (Rede Globo), em 1979, onde foi editor de 1981 até o ano 2000. Também trabalhou nas redações dos jornais Correio de Notícias e Diário do Paraná.

Nascido em Apucarana, no Norte do Paraná, Edgar Yamagami era poeta, dedicando-se especialmente aos haikais, pequenos poemas de origem japonesa.

O corpo do jornalista, que está sendo velado na Capela 3 do Cemitério Jardim da Saudade I, será sepultado às 10h30 no mesmo cemitério, nesta segunda-feira (25).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.