cf0ba83e-1b2c-599d-8e88-bafb5128fbfb1-670x300O Ministério Público do Paraná (MP-PR) protocolou, na última terça-feira (13), denúncia contra três ex-diretores da Santa Casa de Misericórdia de Cambé (região metropolitana de Londrina). Os ex-diretores e outras três pessoas são acusados de desviar e de se apropriar de dinheiro do hospital, em proveito em próprio e alheio.

[jwplayer mediaid=”41613″]

Segundo os promotores de Justiça que investigaram o esquema, os ex-diretores do hospital, que estão afastados por ordem da Justiça desde outubro de 2012, e os demais envolvidos, desviaram um total de R$ 173 mil. As investigações mostraram que o desvio era realizado por meio de cheques da instituição, emitidos, nominalmente, a empresas que não haviam prestado serviços ou fornecido quaisquer mercadorias. Em alguns casos, as empresas chegaram a fornecer recibos falsos à Santa Casa. No entanto, os cheques eram depositados em contas particulares de pessoas ligadas à Administração do hospital.

O MP pede que os denunciados sejam condenados pelos crimes de formação de quadrilha e peculato. A denúncia foi apresentada à Vara Criminal de Cambé.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.