Operação Agua Limpa – Capitão Eguedis.

64

A 2ª Companhia de Polícia Ambiental de Londrina, inicia nesta quarta feira, dia 21 de março de 2011, a OPERAÇÃO AGUA LIMPA, que é a intensificação das operações aquáticas na área da companhia, que abrange 210 municípios Paranaenses.

Os policiais além do trabalho de fiscalização ambiental cotidiano, estarão nos dias da operação recolhendo material reciclável que é lançado irregularmente ás águas como lixo, nos rios, represas e outros locais da região.

Além disto, durante as abordagens os policiais farão a orientação de pescadores, ribeirinhos e outras pessoas que sejam abordadas, para a importância do tema.

Como principal objetivo, embora não seja a obrigação legal da policia ambiental limpar estas áreas, queremos sensibilizar as pessoas da necessidade de conservação da água, buscando a mudança de comportamento delas com o bom exemplo aplicado pelos policiais trabalhando na conservação, incentivando e orientando as pessoas a proteger, limpar e cuidar das áreas de águas publicas.

O Batalhão de Polícia Ambiental vem realizando intenso esforço em todos os rios do Estado para reprimir não só a pesca ilegal, mas a todo tipo de Crime Ambiental, porém as ações se tornam mais eficazes quando a sociedade participa denunciando pelo telefone 0800 643 03 04.

A ligação é gratuita e pode ser feita a qualquer hora.

A colaboração da população é imprescindível para a preservação da biodiversidade aquática dos rios da nossa região, tanto no respeito às leis quanto na realização de denúncias.



Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *