A Polícia Militar do Paraná lançou neste sábado (1º/12), em todo o estado, a Operação Natal com o objetivo de aumentar a segurança da população principalmente no horário em que o comércio está em funcionamento e recebe milhares de pessoas por conta das festas de final de ano e recebimento do 13º Salário. O reforço será de 3,5 mil policiais militares em todo o estado, sendo 1,2 mil somente para Curitiba e Região Metropolitana (RMC). A Polícia Civil e a Guarda Municipal apóiam a operação.

A operação foi lançada na Boca Maldita, no centro de Curitiba, e contará com 2 mil alunos-soldados, que neste sábado iniciaram o estágio supervisionado, além de mais 1,5 mil policiais militares do efetivo administrativo. “Vamos suspender o expediente em alguns horários e esses policiais vão às ruas para que possam também atender nossa comunidade com policiamento ostensivo. Só em Curitiba especificamente serão 800 policiais”, explicou o comandante-geral da PM, coronel Roberson Luiz Bondaruk.

Segundo o subcomandante-geral da PM, coronel Cesar Alberto Souza, a intensificação do policiamento se dará das 7 às 23 horas de segunda a sábado, e nos domingos, até às 19 horas, e segue até o dia 24/12. “O reforço policial acontecerá nas áreas comerciais e de grande aglomeração de pessoas, por meio de policiamento a pé e motorizado, devido à proximidade das festas de fim de ano e grande circulação de dinheiro no comércio”, disse.

Policiais estarão em áreas comerciais, próximo a feiras, bancos, praças, calçadões, lojas e lugares de concentração de pessoas. A finalidade também é prevenir e coibir roubos e furtos, proporcionando segurança e tranquilidade à população. Dessa forma, as pessoas que moram ou circulam nas áreas comerciais podem ficar mais tranquilas na hora das compras natalinas.

Segundo o coronel Roberson, a criminalidade aumenta nesta época pelo fato de que há mais pessoas fazendo compras e consequentemente mais dinheiro circulando. “É um momento que merece atenção, não apenas aumentamos nosso efetivo, mas também precisamos da participação do cidadão que é fundamental, tendo mais atenção com os cuidados mínimos. Sendo assim, também iremos realizar o reforço nos centros comerciais dos bairros”, ressaltou.

“A segurança precisa de muita atenção e muito cuidado, não apenas das pessoas se prevenirem, mas dos profissionais de segurança fazendo um bom trabalho e protegendo nosso povo. A Polícia Militar reforça o policiamento está à disposição da comunidade. Queremos que este Natal seja mais seguro para todos”, afirmou o comandante-geral da PM.

INTERIOR – Durante a Operação Natal, no interior do estado, 2,3 mil policiais militares reforçarão as seguintes regiões: o 2º Comando Regional da PM em Londrina (2º CRPM); o 3º Comando Regional da PM em Maringá (3º CRPM); o 4º Comando Regional da PM em Ponta Grossa (4º CRPM), e o 5º Comando Regional da PM em Cascavel (5º CRPM). No Interior o procedimento será o mesmo realizado na Capital com reforço no policiamento próximo aos locais de grande aglomeração de pessoas.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.