População aprova o novo endereço da Agência do Trabalhador de Cambé
Postado por: Equipe Portal Cambé Em 2nd março 2016
agencia_trabalhador2A Secretaria de Trabalho e a Agência do Trabalhador está funcionando na  nova sede na Avenida Inglaterra, 774. O prédio, cedido pelo Governo do Estado, abriga em definitivo todos os serviços oferecidos pela secretaria e pela Agência do Trabalhador Sine/Cambé sem custos ao município. Na oportunidade, o Secretário do Trabalho Wilson Ricieri afirmou que, “o trabalho valoroso efetuado pela equipe merecia uma instalação mais eficaz e confortável. A parceria com o Governo do Estado faz Cambé avançar ainda mais”. A nova sede gera economias ao município. E a população, o que ganha com isso?
Wesley Lima, 25 anos
Wesley Lima, 25 anos, mora no Cambé V e está parado há cinco meses. Com experiência na área de mecânica em geral, ele diz que a nova sede é favorável a população devido estar no centro. “A proximidade com os comércios e os bancos é interessante quanto aos serviços”, ressalta Wesley, que além de mecânico já atuou em mercados, na área de limpeza de piscinas e em safras variadas.
Rildo Teles dos Santos
Rildo Teles dos Santos mora no Casaroto e atua na construção civil. Ele veio à nova sede do Sine em busca de oportunidades, uma vez que estava na safra e com o fim desta, está desempregado. “Foi dada a baixa na carteira de trabalho, mas já procuro um novo emprego. A Agência do Sine é próxima a pontos de ônibus e centralizada, tornando-a acessível à população”, diz Rildo Teles, que se mostrou interessado pelos cursos de qualificação oferecidos pela agência.
Geisiane Aparecida Rivieiro
Geisiane Aparecida Rivieiro, 22 anos, mora no Santo Amaro e está desempregada devido o fechamento da empresa que atuava. Em busca de novas oportunidades, ela ressalta que a nova localização do Sine é acessível a todos, desde os adolescentes aos idosos. “Caso haja cursos de qualificação vou me inscrever. Os cursos oferecidos são bons e qualificam os candidatos, algo que o mercado pede”, diz Geisiane.
Itamara Bueno, 27 anos, mora no Silvino e veio dar entrada no seguro desemprego, mas com a intenção de arrumar uma nova qualificação. “Trabalho no ramo de açougue, onde sempre há oportunidades. A nova localização do Sine na região central oferece mais opções a quem busca um novo emprego. Mesmo assim, é importante os candidatos buscarem qualificação”, pontua.
Mais informações na avenida Inglaterra, 774 ou pelo telefone 3174-0445.
Compartilhe nossa Matéria