futebol_virtual1Com o tamanho sucesso que foi o 1° Campeonato de Futebol Virtual, realizado no Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU ”Rose Mari Fernandes Alves”, a organização do evento já planeja um novo Campeonato.
De acordo com o idealizador do Campeonato e secretário municipal de cultura Márcio Berguio Martin, um dos organizadores do Campeonato, o professor de educação física Rodrigo Pires de Campos, mais de 60 competidores compareceram ao evento que só terminou às 22 horas. “Havia dois grupos disputando, o primeiro era formado por competidores de oito a 13 anos, teve como vencedor o Ryan Vitor G. Assis. O vice-campeão foi o Guilherme Teles Amorim e o terceiro lugar ficou com Lucas Guthierres S. Soares”, contou Campos.
Ainda segundo Rodrigo, “os campeões do grupo que Os ganhadores do grupo à partir de 14 anos: Elizeu G. Assis, futebol_virtual2Matheus Henrique A. Cerqueira e Gustavo Franco dos Santos com o Secretário Municipal de Cultura Marcio Berguio Martin e o organizador do evento Professor Rodrigotinham participantes de 14 anos em diante foram Elizeu G. Assis, que ficou em primeiro lugar, Matheus Henrique Cerqueira, que ficou com a segunda colocação e Gustavo Franco dos Santos que conquistou o terceiro lugar”.
A competição segundo Márcio foi harmônica e produtiva, “todos os participantes obedeceram o regulamento do campeonato, se divertiram muito e ainda levaram amigos e parentes para assistirem. O clima não poderia ter sido melhor, todo o local onde aconteceu a competição foi decorado com desenhos de nossos frequentadores”.
A comemoração para os primeiros colocados dos dois grupos de competição foi em dose dupla, já que o primeiro colocado do grupo das crianças (competidores de oito a 13 anos) Ryan Vitor G. Assis é filho do ganhador do outro grupo de competidores (a partir dos 14 anos).
futebol_virtual3A Praça CEU além de levar possibilidade de lazer e integração entre a comunidade, ela também será uma Pai e filho, ganhadores dos 1ºs lugares de cada grupo: Ryan Vitor G Assis e Elizeu G. Assis com o Secretário Municipal de Cultura Marcio Berguio Martin e o organizador do evento Professor Rodrigoextensão das Secretarias Municipais de Assistência Social, Cultura e Esporte. Como parte da extensão da Secretaria Municipal de Esportes, a CEU conta com uma quadra poliesportiva coberta, pista de skate, playground, e outras salas. Já a extensão da Secretaria Municipal de Cultura, corresponde a duas salas múltiplo uso, uma biblioteca, um telecentro, equipado com 12 computadores e um Cine Teatro. As ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social dentro da Praça CEU serão desenvolvidas através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) que já está instalado. Com isso, o Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU acopla em um único prédio diversos programas e projetos que visam aproximar não apenas o adolescente e o jovem da cultura e esporte, mas proporcionar a toda família programas, cursos, capacitações, oficinas que farão diferença no desenvolvimento social.
Informações sobre cursos, oficinas e campeonatos promovidos na Praça CEU, pelo telefone 3174-0578.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.