Prefeitura de Cambé, Ministério das Cidades, Caixa Econômica Federal, Companhia de Habitação do Paraná e Companhia de Habitação de Londrina, junto com a Sanepar e as empresas Terra Nova Engenharia e Protenge, entregam nesta quinta-feira, dia 6 de dezembro, as dez primeiras casas do Jardim Campos Verdes. A solenidade será às 10 horas, no Salão Comunitário do bairro, localizado na Rua Monte Sião. Também serão inauguradas as primeiras ruas pavimentadas do Campos Verdes.
O projeto de urbanização do Jardim Campos Verdes é desenvolvido com recursos do PAC e do Programa Minha Casa, Minha Vida. São 284 moradias que serão entregues às famílias cadastradas e contempladas a cada 15 dias, conforme informações do gestor de convênios da Prefeitura de Cambé, Marcos Gabriel.
Ele explica que a cada quinzena de 10 a 15 famílias receberão suas chaves. Quanto à pavimentação asfáltica, Marcos Gabriel informa que cerca de 40% das ruas estão com a obra concluída, dispondo da infra-estrutura necessária que compreende a rede de coleta de esgoto, as galeriais de águas pluviais e parte dos equipamentos públicos básicos.
A luta pelas obras de saneamento e habitação no Jardim Campos Verdes foi iniciada pela atual administração em 2009, mas somente em dezembro de 2010 o Ministério das Cidades anunciou oficialmente a aprovação de recursos, na época, de R$ 13,8 milhões exclusivamente para a construção das casas. Parte do dinheiro foi destinado para obras de saneamento, pavimentação, construção de meio fio e galerias.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.