A Secretaria de Educação retoma as atividades do programa Pró-Letramento com professores da rede municipal. O Pró-Letramento é um programa de formação continuada de educadores para melhorar a qualidade do aprendizado nas áreas de alfabetização, linguagem e matemática. O programa é uma parceria do Ministério da Educação com a Secretaria Municipal de Educação de Cambé.
Segundo a secretária municipal de Educação, Claudia Aparecida Paschoal de Souza, o Pró-Letramento é um programa essencial para a melhoria da qualidade do ensino. “Estamos muito animados com o retorno do Pró-Letramento, já que é um programa que oferece um grande suporte à ação pedagógica dentro da sala de aula, contribuindo para a qualidade do ensino e da aprendizagem da língua portuguesa e matemática”, explica a secretária.
Cerca de 40 professores das séries iniciais do ensino fundamental participam do programa. Os encontros são as segundas-feiras, na Escola Municipal do Jardim Alvorada. As aulas são ministradas pelas assessoras da Secretaria de Educação, Gisele Magri dos Santos e Tatiana Aparecida Zirondi.
O curso de formação continuada tem carga horária de 120 horas aula e duração de 8 meses. Todos os professores da rede municipal de 1º ao 5º ano do ensino fundamental podem participar do programa. Os professores interessados podem procurar a Secretaria de Educação para mais informações sobre as inscrições no curso.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.